terça-feira, 19 de novembro de 2013

Ônibus que fazia viagem do Ceará a Paraíba pega fogo na BR-304, no RN



 Ônibus da empresa Viação Nordeste foi totalmente destruído pelas chamas (Foto:  Fabrício Martins) Ônibus da empresa Viação Nordeste foi totalmente destruído pelas chamas (Foto: Fabrício Martins)
Um ônibus da Viação Nordeste que fazia uma viagem de Fortaleza para João Pessoa pegou fogo no início da madrugada desta terça-feira (19). Aconteceu pouco antes de 1h, no quilômetro 69 da BR-304, nas proximidades do município de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As chamas destruíram totalmente o veículo e a bagagem dos 54 passageiros e dos dois motoristas que estavam a bordo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ninguém ficou ferido.
saiba mais
De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da assessoria de comunicação da PRF, há relatos de que o fogo começou na parte traseira do ônibus. Na tentativa de apagar as chamas, um dos motoristas inalou muita fumaça e precisou de socorro médico. "Ele foi atendido pelo Samu, mas logo foi liberado", acrescentou.
Rogério Oliveira, gerente da Viação Nordeste, em Mossoró, disse que a empresa prestou atendimento imediato. "Soube do acidente logo após o acontecido e me desloquei ao local. Chegando lá, encontrei o ônibus já tomado pelas chamas. Graças a Deus ninguém se feriu. Deslocamos um ônibus reserva para os passageiros que quiseram seguir viagem para João Pessoa. Outros optaram por voltar para Fortaleza", contou Rogério.
O gerente informou ainda que todo o compartimento de bagagem do veículo foi atingido pelas chamas. "Conseguimos retirar todos os passageiros a tempo, mas o compartimento de bagagem foi todo perdido. Foi a parte do veículo que primeiro pegou fogo", disse Rogério.
Ainda de acordo com ele, o incêndio começou no motor do ônibus. O gerente garante que ônibus estava com a manutenção em dia. "O incêndio começou na parte do motor. O veículo havia passado por manutenção na segunda-feira (18). Todos os veículos da empresa passam por revisão diariamente. Poderia ter acontecido até com o veículo novo", disse Rogério.
A empresa irá aguardar o resultado da perícia para apurar as possíveis causas do incêndio.

Nenhum comentário: