domingo, 16 de fevereiro de 2014

Fotógrafo retrata patrimônio histórico do Nordeste em livro lançado em Natal


Comente agora
Fortaleza dos Reis Magos, em Natal (Foto: Fernando Chiriboga)Fortaleza dos Reis Mago é um dos monumentos retratados em 'Relíquias' (Foto: Fernando Chiriboga)

Os monumentos históricos e culturais do Nordeste brasileiro ilustram o livro-álbum 'Relíquias – Patrimônio Arquitetônico do Nordeste do Brasil', que será lançado nesta quinta-feira (20) pelo fotógrafo Fernando Chiriboga. A obra reúne mais de 250 páginas com fotografias de edificações seculares dos nove estados da região. O evento acontece às 19h na Livraria Saraiva do shopping Midway Mall.
saiba mais
O fotógrafo explica que seu 11º livro, diferente dos seus outros lançamentos, vai além das exuberantes

O livro-álbum, além das imagens, contém legendas com texto em português e inglês, projeto gráfico e coordenação de pesquisa de Leila Maria Medeiros de Chiriboga, esposa do fotógrafo, tradução de Jennifer Sarah Cooper, Maria Júlia de Medeiros Chiriboga, Paulo Vitor de Medeiros Chiriboga e Lucas Bezerra de Medeiros Lima como auxiliares de pesquisa e, impressão e acabamento da Gráfica Santa Marta Ltda.
paisagens da região potiguar. “O Nordeste brasileiro é um mundo fascinante por excelência, repleto de história, encanto e mistério. Com este meu novo trabalho, acalento o sonho de poder favorecer a valorização e a preservação do seu importante patrimônio arquitetônico”, conta Chiriboga.

Nenhum comentário: