quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Polícia Federal prende cearense com 1.000 comprimidos de metanfetamina




A Polícia Federal (PF) prendeu um homem por tráfico de drogas nesta segunda-feira (17) no Alecrim. O suspeito, de 21 anos, foi detido ao deixar uma agência de Correios do bairro, com cerca de 1.000 comprimidos de metanfetamina em uma encomenda recebida.
Na semana passada, o aparelho de raios X dos Correios acusou uma grande quantidade de comprimidos. Na sexta-feira, a PF acompanhou a entrega da encomenda em um endereço no Barro Vermelho. Entretanto, a moradora recusou o pacote.

A encomenda foi então levada de volta para o Centro de Entrega de Encomendas. No dia seguinte, um homem tentou recebe-la, mas como não tinha expediente, ofereceu dinheiro ao funcionário dos Correios que orientou que ele retornasse na segunda-feira, quando do reinício das atividades. Hoje, quando ele recebia a encomenda foi abordado e chegou a correr, mas foi perseguido e dominado pelos policiais. Além da droga, com o suspeito foi encontrado, também, uma carteira de identidade falsificada.

O acusado disse que conheceu uma pessoa pela internet em Belo Horizonte/MG, a qual não recorda o nome e esta lhe propôs enviar – via postal – suplemento alimentar para ser comercializado em Natal, daí a sua “surpresa” ao saber que a encomenda continha substância entorpecente. Acompanhado por seu advogado, ele se recusou a responder outras perguntas.

A perícia realizou um análise preliminar e confirmou se tratar de metanfetamina. A última apreensão de drogas sintéticas feita pela Polícia Federal no estado aconteceu em dezembro de 2011. Na ocasião, um grupo de brasileiros foram presos no aeroporto Augusto Severo com seis quilos de ecstasy,

O homem detido ontem (27) será indiciado nos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso e corrupção ativa, além de permanecer custodiado na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça. 
Da TN

Nenhum comentário: