segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EM PICUÍ, CUITEENSE é o Maior Comilão de Carne de Sol do Mundo.


Mais uma vez acabou agora por volta de 6:30 da manhã a 3ª noitada da festa da carne de sol 2011. Pelo palco principal passaram Dogival Dantas, Arreio de Ouro e Capilé. As dependências da praça de eventos mais uma vez, ficaram lotadas. Mesmo com as modificações feitas no local, com a retirada dos trailers, o espaço ficou pequeno. Isto mostra que mesmo sem atrações de renome nacional, o evento se solidifica a cada ano e traz gente de tudo quanto é canto desse País. Este ano conta com a presença do empresário Rossini Macedo que interpreta o Tonho dos Couros na escolhinha do Gugu, além de uma equipe da TV Record que viaja este país realizando matérias especiais para o Domingo Espetacular, inclusive ontem, gravaram e participaram do concurso do maior comilão de carne de sol do mundo, que teve como vencedor ANTONIO CARLOS, de Cuité, que Comeu 1 k e 380 g em 15 minutos, o maior comilão de carne de sol do mundo recebeu o apoio do Seridó Restaurante localizado em Cuité, de propriedade do Picuiense Neilton; O Vencedor Ganhou 1 MOTO POP ZERO KM. A participação do Picuiense Tonho dos Couros – Rossini Macedo apresentando seu Show no Concurso abrilhantou ainda mais o evento coroado de exito e sucesso.

Outro Evento de destaque neste domingo foi à realização da Feijoada em beneficio a Paróquia de São Sebastião, que contou com um grande número de Picuienses ausentes e presentes, alem das presenças ilustres do Secretario de Infra Estrutura do estado Efraim Morais do Dep. Federal Efraim Filho da Dep. Gilma Germano e do Prefeito Buba. A animação ficou por conta do grupo Samba Show de Campina Grande, responsável pelo sucesso do evento.

Uma homenagem foi feita aos criadores do Restaurante Carne de Sol Recanto do Picui, Paulo Henriques e Marilene, foi outra ação que chamou a atenção dos milhares de participantes da Festa. A rede de Restaurante recanto do Picui comemora este mês, 30 anos de sua fundação.
A equipe médica esteve atuando em casos esporádicos de desmaios. Mesmo sendo um evento ao ar livre, o grande numero de pessoas fez com que a temperatura ficasse bastante elevada no meio do largo, onde se concentra o maior numero de participantes provocando alguns desmaios. Outro caso, segundo contato mantido com a equipe, foi provocado por grau alcoólico muito alto.

O Setor de SEGURANÇA está bastante reforçado, são mais de trinta policiais militares (Choque) e quinze policiais civis todos bem servidos com viaturas policiais e motos de patrulhamentos, prontos para agir caso seja necessário; As policias estão atentas, inclusive com homens dos grupos de inteligências infiltrados no evento.
Com relação à Imprensa, destaque principal para a Rádio Sisal FM, que transmite desde a ultima sexta feira dia 11, toda programação ao vivo, com uma equipe de 9 profissionais, levando as emoções do Mega Evento para todo o mundo através da Internet: (www.sisalfm.com.br); Neste domingo, centenas de Picuienses e ouvintes que não puderam esta presente ao Evento este ano, interagiram com o portal de recados, msn e Twitter da sisal (@sisalfm), parabenizando a ampla cobertura, muitos deles choraram ao ouvir toda transmissão, como foi o caso da Picuiense Rudney que encontra-se em Santos -SP, e Iaponira que ha mais de 30 anos não vem a sua terra natal.

A programação desta Segunda dia 14 será a seguinte:

05h – Aconteceu Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
16h - Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano.
16h – I Corrida Rústica da Carne de Sol
22:00 h - Palco Principal: Djinha de Monteiro, Pinto do Acordeon e Atrações Locais.

A Rádio Cenecista AM também está fazendo a cobertura do evento realizando flashs ao vivo através de seu Radio Link – Estúdio Móvel.

Clickpicui e Blog da Sisal FM

Nenhum comentário: