domingo, 13 de novembro de 2011

PICUÍ: Espaço da Praça de Eventos Tornou-se Pequeno na 2ª Noite de Festa da Carne de Sol.




Mais uma vez acabou agora por volta de 5:30 da manhã a 2ª noitada da festa da carne de sol 2011. Pelo palco principal passaram Tal de Xote, Saia Rodada e Forró da Tora. As dependências da praça de eventos ficaram lotadas. Mesmo com as modificações feitas no local, com a retirada dos trailers, colocando-os em cima do anexo abaixo do memorial estátua Felipe Tiago Gomes, o espaço ficou pequeno. Isto mostra que mesmo sem atrações de renome nacional, o evento se solidifica a cada ano e traz gente de tudo quanto é canto desse País. Este ano conta com a presença do empresário Rossini Macedo que interpreta o Tonho dos Couros na escolhinha do Gugu, além de uma equipe da TV Record que viaja este país realizando matérias especiais para o Domingo Espetacular, inclusive hoje estarão gravando e participando do concurso do maior comilão de carne de sol do mundo, em alguns momentos com flashes ao vivo em rede nacional. A programação deste Domingo dia 13 será a seguinte:

05h – Aconteceu Alvorada com a Filarmônica Cel. Antônio Xavier de Macedo.
12h - Teremos uma feijoada na Flor de Mel Recepções em benefício a Paróquia de São Sebastião. 
16h - Feira de Negócios do Seridó e Curimataú Paraibano.
16h - Concurso: O maior comilão de carne de sol do mundo (palco principal) Participação de Tonho dos Couros – Rossini Macedo.
22h - Show musical no palco principal:

- Dogival Dantas
- Capilé
- Arreio de Ouro

Até três horas da manhã de hoje, quando estive por lá, nenhum fato tinha feito com que houvesse a intervenção policial. 

A equipe médica esteve atuando em casos esporádicos de desmaios. Mesmo sendo um evento ao ar livre, o grande numero de pessoas fez com que a temperatura ficasse bastante elevada no meio do largo, onde se concentra o maior numero de participantes provocando alguns desmaios. Outro caso, segundo contato mantido com a equipe, foi provocado por grau alcoólico muito alto, este paciente foi socorrido e levado pela ambulância que se encontrava de plantão no posto de primeiros socorros para o H.R.P. No mais tudo aconteceu nos devidos conformes.

SEGURANÇA: Este setor está reforçado, são mais de trinta policiais militares (Choque) e quinze policiais civis todos bem servidos com viaturas policiais e motos de patrulhamentos, prontos para agir caso seja necessário. Portanto os “engraçadinhos” que estão planejando alguma ação delituosa para este período festivo, tenham cuidado porque as policias estão atentas, inclusive com homens dos grupos de inteligências infiltrados no evento.
Vamos juntos brincar, se divertir e festejar com os visitantes este grande evento que enaltece o nosso município e divulgar o nome daqueles Picuienses que geram um grande número de empregos Brasil afora com seus restaurantes usando a marca “Carne de Sol de Picuí”. 

Fonte: CuitéPBOnline com Clickpicui 





























Nenhum comentário: