domingo, 13 de novembro de 2011

Polícia teve que intervir no abuso de sons veiculares na festa da Carne de Sol

 Policiais militares e civis tiveram que intervir na tarde deste domingo,13/11/11, devido ao abuso ocorrido na praça em frente a igreja Matriz de Picuí, onde havia a concentração de vários veículos com sons automotivos, alguns ligados em paralelos no intuito de intensificar o som.
Todos que estavam na localidade e demais pontos da cidade tiveram que desligar devido a poluição sonora que estava acima dos limites, era possível escutar tudo do palco da festa, localizado próximo ao campo municipal, centro dos eventos.
Vale salientar que esses veículos não tiveram autorização de nenhum órgão para utilizar a praça como local de competição. Som em amplitude moderada é permitida, mas ninguém quer escutar nesse nível ficando um carro competindo com outro, foram anotadas placas de veículos de Cuité, Nova Floresta e de Picuí perturbando além de que alguns pontos da cidade estavam bloqueando ruas achando que se tratava de micaretas ou carnaval fora de época, e que tudo podia. Esse ano a organização da Festa concentrou tudo no Espaço para eventos com intuito de não haver pertubação para o restante da cidade.

Os trabalhos da polícia continuam seguindo o que diz a lei para toda a cidade com relação a pertubação do sossego e poluição sonora.

Muito acharam ruim a ação da polícia dizendo que era período de Festa e acreditavam que podia tudo, mas não é dessa forma que ocorre a Festa da Carne de Sol. A polícia está para zelar pela segurança e a saúde no que for possível da população, é impossível um morador pedir para reduzir o som se até a polícia sofre ao tentar fazer este tipo de pedido.

Nenhum comentário: