domingo, 8 de abril de 2012

CUITÉ PB: Ocorrências policiais com registros de prisões.



Guarnição de Rádio Patrulhamento do 9º BPM prende indivíduo após tentativa de assalto.

A Guarnição de Rádio Patrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar composta pelo Tenente F. Dantas e Soldados: A. Costa, Silva Júnior e Lima Andrade, prenderam nas primeiras horas deste domingo, dia 8, o indivíduo Gabriel Henrique Pereira Dantas Santos (foto), 19 anos, desocupado, o qual de posse de uma faca e na companhia de mais três comparsas surpreendeu a vítima que se encontrava no interior de seu veículo estacionado no Centro da Cidade de Cuité e anunciou o assalto.

O objetivo dos criminosos era roubar o veículo tipo Gol da vítima, só que eles não esperavam que a vítima se tratasse de um Policial Civil o qual se antecipou a ação dos criminosos, sacando de sua arma, onde os mesmos se evadiram em desabalada carreira, só que o indivíduo Gabriel Henrique não contava que ele já era por demais conhecido na esfera policial e a vítima pediu apoio aos policiais militares que foram buscar ele dentro de casa, escondido debaixo da cama, em seguida foi conduzido à Delegacia de Cuité e autuado em flagrante delito pelo Dr. Omar, Delegado titular dessa Cidade.

Policiais do 9º BPM recuperam moto furtada e prende acusado.

Mais uma vez a equipe de Rádio Patrulhamento do 9º Batalhão de Polícia Militar composta pelo Tenente F. Dantas e Soldados: A. Costa, Silva Júnior e Lima Andrade, entraram em ação, desta vez, ainda na manhã deste domingo, dia 8, recuperaram a motocicleta Honda CB 300, ano 2011, de placa OEV-6388 pertencente ao Sr. Erinaldo Pontes de Amorim, a qual havia sido furtada na madrugada deste domingo na ocasião em que o proprietário havia deixado à mesma estacionada nas proximidades do “Arraial da Serra” durante a realização do III Festival de Fruticultura de Cuité.

Após receber uma denúncia anônima, o setor de inteligência do 9º BPM “trabalhou a informação” e numa ação conjunta com os militares citados, deu-se início as diligências que culminaram com a recuperação da motocicleta furtada a qual se encontrava escondida num matagal nas imediações da ponte Campo Comprido, além de prender em flagrante o autor do delito que se trata de Gilton Rocha da Silva (foto), 29 anos, morador do município de Cuité-PB.

Parabéns aos valorosos policiais que apesar do cansaço físico, pois haviam trabalhado a noite inteira durante as festividades do referido festival e minutos antes tinham terminado com uma ocorrência de tentativa de roubo, não desistiram, avançaram manhã adentro e apenas “sossegaram” quando lograram êxito também nesta ocorrência, recuperando o bem furtado entregando-o ao seu legítimo dono e prendendo o criminoso que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cuité e autuado em flagrante delito pelo crime de furto.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 9º BPM - Cuité PB via Click Picuí

Nenhum comentário: