terça-feira, 10 de abril de 2012

Vazamento de esgoto no rio Trairi continua e população clama por atitude por parte da prefeitura


peixemortos_1O vazamento de esgoto em um das caixas de gordura instalada no rio Trairi, que causou a morte de centenas de peixes na semana passada, continua causando transtornos a população do local.
Segundo populares que entraram em contato com o Blog na tarde de hoje, uma equipe da prefeitura está no locla abrindo valas, mas as caixas de gordura continuam vazando, gerando grande mal cheiro para a população ribeirinha e ainda morte de laguns peixes.
De acordo com alguns moradores, a situação está insuportável. "Pedimos misericórdia da prefeitura, pois não aguentamos mais. É um sério problema ambiental e de saúde pública este vazamento", clamou a moradora. O problem se aarrasta desde a última quinta-feira.
Entenda o caso
A princípio, os populares imaginaram que a morte dos peixes estava sendo causada por um produto utilizado pelo município para matar muriçocas. Mas, após análise, perceberam que existe uma caixa de gordura no local que está estourada e jorrando esgoto há mais de 24 horas no leito do rio.
peixemortos_7Ainda de acordo com os populares, uma comissão de moradores foi ao Saae buscar uma solução para o problema, mas nada foi feito até agora e mais peixes tem morrido no local e causado uma grande fedentina, que além de incomodar pode gerar problemas de saúde para a população.



Nenhum comentário: