segunda-feira, 9 de abril de 2012

Jaçanã:ESCOLA TEREZINHA É NOVAMENTE ATACADA POR VÂNDALOS



 
Outro dia ouvi uma frase que dizia mais ou menos assim: "Quem faz sucesso incomoda os outros", Só pode ser isso que está acontecendo, pois, mais uma vez, nossa Escola foi alvo de atos de vandalismo gratuitos, que nos deixam indignados e amargando prejuízos materiais.
      Nesta quarta-feira à noite, após fecharmos a Escola um grupo de adolescentes se aglomerava em frente ao portão. Nesse momento, o camburão da polícia estava passando e, desconfiando de que algo estava errado, fez revista em todos e pediu que eles se dirigissem para as suas casas. 
      Não demorou muito e, tão logo os policiais saíram, alunos que ainda estavam na rua foram avisar ao diretor que um alguns jovens haviam pulado o muro e entrado na Escola. Sem ter o que fazer, o diretor pediu que os guardas de rua fizessem rondas no local, mas não adiantou muito. Ao amanhecer, a ASG Marizete Lima encontrou os dois quadros de energia que servem à Escola totalmente depredados e dezenas de pedras haviam sido arremessadas para dentro da instituição.
         É uma pena que esses ataques como esses tenham virado rotina em nossa Escola. Em três meses nosso prédio já foi atacado quatro vezes e os prejuízos deixados são muito grandes. "O dinheiro que investimos na recuperação do que foi quebrado poderia ser utilizado em uma outra coisa, como na compra de materiais esportivos, por exemplo", conta o diretor.
         A comunidade escolar acredita que se a Escola tivesse um vigia permanente o problema seria resolvido. Como a escola não tem vigia, a única solução é rezar para que novos ataques não aconteçam.  Como diria a vice-diretor Vitória Macedo: "Só Jesus na causa!"



Fonte: Blog da escola via Jaçanã e Região em Foco

Nenhum comentário: