sábado, 14 de abril de 2012

Prefeitura de São Bento do Trairi emite nota de esclarecimentos


Nota de Esclarecimento
Viemos por meio dessa nota esclarecer aos funcionários e a população São Bentense os fatos em relação as contas do fundo municipal de Assistência social. Queremos esclarecer alguns pontos e explicar com detalhes o que realmente está acontecendo com as contas.
Foi aprovado pela câmara municipal de São Bento, em sessão extraordinária, o projeto de lei que cria o fundo de assistência social um dia antes do prazo final. Entretanto, pelo fato de não termos sido avisados com antecedência, procuramos o presidente da Câmara, Kleber Dantas, que imediatamente convocou os vereadores para que no outro dia fosse aprovada a lei pela câmara.
Feito isto, no mesmo dia, como já estávamos com o prazo esgotado, fomos até Currais Novos para criar o CNPJ do fundo. Criado o CNPJ, enviamos a Brasília a lei e o novo CNPJ. A resposta que Brasília nos deu foi a seguinte: “Quando os recursos estivessem disponíveis nas novas contas, seríamos avisados via e-mail.” Mais tal fato não aconteceu.
As funcionárias da assistência social que tem acesso ao sistema (e não as contas) viram que o recurso estava disponível nas novas contas, por isso, assim que ficamos sabendo da informação, fomos imediatamente ao banco saber quais documentos seriam necessários para se fazer as senhas das contas. Chegamos ao banco e pegamos a relação de documentos. Providenciamos todos e os entregamos no outro dia. No dia seguinte tivemos a informação de que estavam em falta outros documentos. Mais uma vez os providenciamos e entregamos no mesmo dia para que houvesse agilidade no processo. Documentação providenciada e sem pendências, foi enviada a Recife pra análise.
Por diversas vezes procuramos o banco pra saber o andamento do processo, a resposta era a mesma, que a documentação estava em análise pelo banco de Recife. Por motivo de segurança levamos os próprios funcionários da assistência social para ouvirem essa resposta do próprio banco.
Procuramos também os coordenadores dos programas sociais e explicamos toda a situação. Desta forma nenhum funcionário da assistência social desconhece os fatos dessa realidade.
Estes esclarecimentos visam retirar qualquer culpa que venha ser colocada na Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência social e Tesouraria de São Bento. É importante resaltar que outros municípios estão enfrentando o mesmo problema, como é o caso da cidade de Tangara.
Infelizmente, nada podemos fazer momento, a não ser esperar uma resposta de Recife que nos deu prazo até segunda-feira para devolver toda a documentação à Santa Cruz-RN e chamar a Secretária de Assistência Social e o tesoureiro para criar as senhas das contas.
Finalizando, queremos isentar o prefeito Zé Nilton de toda culpa sobre essa situação. E, lembramos aos São Bentenses que e a folha de pagamento dos funcionários da prefeitura (prefeito, vice-prefeito, contratados, contrapartida de programas sociais e efetivos) estão100% em dia.
São Bento do Trairi, 13 de Abril de 2012.
Fonte:Wallace

Nenhum comentário: