quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Cristi Em Coronel Ezequiel

O dia do corpo e do sangue do senhor é marcado em todo o mundo por uma infinitude de tradições e belezas aqui no Brasil os tradicionais tapetes colori as ruas e igrejas .
 Em coronel Ezequiel não é diferente  desde que o padre otto assumiu a paróquia que se faz o tapete .
   A ideia inicial foi do jovem Josailtom que pediu autorização ao pároco para poder confeccionar o tapete , hoje já se tornou uma tradição da cidade  e da paróquia , muitos jovens e adultos participam todos os anos dessa prova de amor a Jesus sacramentado .
 O dia de Corpus Cristi sempre acontece em uma quinta feira dia da instituição da eucaristia e relembra também a entada de Jesus em Jerusalém onde as pessoas jogavam suas roupas e capas para o senhor passar .
    Há 12 anos Coronel vem se consolidado como o tapete mais bonito da região sempre muito colorido e bem trabalhado os jovens da crisma todos os anos ajudam nesse trabalho e muitos da comunidade vem também participar, a confecção do tapete é aberto a todos mais sempre coordenado por Josailtom para que se possa manter um padrão de beleza .
   No tapete de Cel Ezequiel é sempre usado farinha ,areia , coloral, pó de madeira ,massa de milho tudo tingido com produtos próprios para dar uma cor viva e um tom uniforme .
    Evita-se grãos por cauda do risco de acidentes fiquem agora com algumas imagens da confecção do tapete














Nenhum comentário: