terça-feira, 28 de maio de 2013

Peças para cobertura da Arena das Dunas aguardam liberação no porto

Contêineres armazenam peças para cobertura da Arena das Dunas (Foto: Divulgação)Contêineres armazenam peças para cobertura da
Arena das Dunas (Foto: Divulgação)
Dezesseis contêineres estão armazenados no Porto de Natal com as peças que farão a cobertura da Arena das Dunas. O material foi carregado no Porto de Le Havre, na França, e passou ainda pelo Porto de Bilbao, na Espanha, antes de chegar à capital potiguar no último fim de semana.
De acordo com a gerência de operação da Companhia Docas do Rio Grande do Norte, para ser liberado, o carregamento precisa ser despachado pela Terra Assessoria, Importação e Exportação, empresa responsável por despachar o material que será destinado ao canteiro de obras da Arena. Segundo o gerente de operações da Codern, João Batista, a previsão é que a empresa despachante dê entrada nos papéis para a saída das peças nesta quarta-feira.
- Esse tipo de componente é patenteado. São peças muito modernas e normalmente se têm dificuldade em construir. Elas só podem ser feitas no exterior ou com alguém que está autorizado a executar - disse o secretário da Secopa, Demétrio Torres.

Nenhum comentário: