terça-feira, 17 de setembro de 2013

A RN 023 que liga Lajes Pintadas a BR 226 a 21 anos não recebe recapeamento


As condições precárias da RN 023 que liga Lajes Pintadas a BR 226 necessita urgente de recapeamento, a RN parece mais um queijo suíço do que uma estrada asfaltada. Os condutores de veículos que utilizam a estrada todos os dias para trabalhar, reclamam e fazem malabarismos para percorre um pequeno trecho de 9 km, até BR 226, além dos riscos em potencial de acidentes. 

Após ser asfaltada em 1992, por tanta, há 21 anos, a estrada nunca recebeu recapeamento, o que tem sido feita ao longo desses anos foram apenas sucessivas operações tapa buraco que perdura por no mínimo 6 meses, e daí os problemas volta a se repetir.  Como se vê, mais uma operação tapa buracos não resolvem os problemas, pois em vários trechos da RN os buracos são visíveis, e vão de um lado a outro da estrada.

O mais interessante nesta historia toda, é que entre 2009 e 2010, todas as RNs da região Trairi/Potengi foram contempladas com os serviços de recapeamento, ironicamente os recursos foram insuficientes para recapear os 9 km da RN 023 que liga Lajes Pintadas a BR 226.

Já está passando da hora das lideranças politicas do município exigiram de seus representantes políticos do estado que seja realizado o serviço de recapeamento da estrada. É bom lembrar que a atual governadora do estado Rosalba Ciarline venceu a eleição em 2010 em Lajes Pintadas, sem sequer visitar a cidade. O deputado Federal Henrique Eduardo Alves e atual presidente da Câmara, eleito o mais votado na cidade, portanto, tem o compromisso com a população de Lajes Pintadas nesta luta. 

Outro que também deve ser cobrado a comprar a briga pela realização deste serviço, é dep. Tomba Farias, que obteve a maior votação para deputado estadual na cidade de Lajes Pintadas em 2010, até o presente não se pronunciou sobre o assunto. 

Segundo nos informou prefeito da cidade Nivaldo Alves, o mesmo esteve no Departamento de Estradas e Rodagem DER/RN, recentemente e entregou oficio solicitando o recapeamento da estrada.

As lideranças politicas do município, prefeito, ex-prefeitos, vereadores entre outros, precisam se unirem e exigirem de seus lideres políticos do estado, uma solução definitiva para resolver o problema.
 


Nenhum comentário: