terça-feira, 17 de setembro de 2013

Projeto de urbanização das praias vai transformar orla de Natal

“Finalmente, a cidade vai ter uma orla de respeito para que seja aproveitada por seus cidadãos e visitantes”. Foi assim que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, celebrou a assinatura da ordem de serviço para as obras de urbanização e acessibilidade da orla do município, tanto em Ponta Negra, na Zona Sul, quanto nas praias da Zona Leste, da praia dos Artistas ao Forte. As intervenções estão orçadas em R$ 13 milhões, com recursos oriundos do Ministério do Turismo, e serão executadas pela Construtora Ramalho Moreira, que deve entregar os serviços no final de maio de 2014. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, e contou com a participação de secretários municipais, membros das entidades empresariais e turísticas do Rio Grande do Norte.


Parceria das secretarias municipais de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), de Serviços Urbanos (Semsur), e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), o projeto contemplará cerca de sete quilômetros de orla e terá como principal diretriz a urbanização, serviços de eliminação de barreiras arquitetônicas, ordenamento do uso do solo, requalificação da orla urbana e consolidação do corredor turístico.



No geral, serão feitas as seguintes intervenções: adequações do passeio público com substituição do revestimento do piso, implantação de novos mobiliários urbanos, ciclovias entre as praias do Meio e Forte, adequação e distribuição dos quiosques em áreas mais agradáveis e amplas, implantação de banheiros acessíveis, criação de áreas de depósito para guarda de materiais dos quiosques, rampas e escadarias para acesso à faixa de areia, sinalização adequada, área de estacionamento, substituição de iluminação pública, iluminação decorativa, paisagismo, áreas de recreação infantil, e academia da Terceira Idade.

Nenhum comentário: