Após denúncia de que pessoas haviam invadido uma propriedade rural às margens da BR- 226 na noite desta quarta-feira (11), policiais rodoviários federais do posto de fiscalização da cidade de Campo Redondo, região do seridó, dirigiram-se ao local para a fiscalização. Na propriedade, segundo a PRF/RN,os policiais ouviram disparos de arma compatíveis como as utilizadas na caça. Três homens foram flagradas realizando caça de aves conhecidas como arribaçãs, em local de postura, chamado pombeiro. Na ocorrência foram encontradas 68 aves abatidas, além de uma arma de pressão.
O caso caracterizado como crime ambiental foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para as providências cabíveis. De acordo com lei sancionada em 1998, é proibido caçar, apanhar, perseguir, impedir a procriação, vender ou guardar qualquer tipo de ave.
A PRF apreendeu na noite do dia 8 de agosto, também em Campo Redondo, três armas de fogo e 109 munições utilizadas na caça de animais. Dois adolescentes foram detidos durante ação enquanto caçavam com os equipamentos e com animais já mortos. Na primeira semana do mês passado, a PRF apreendeu 185 arribaçãs na região. Neste ano, os números já chegam a mais de 864 animais silvestres apreendidos em ações de combate a crimes ambientais no estado.
Da Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário