terça-feira, 10 de setembro de 2013

Natal terá 5 túneis e 6 viadutos com mobilidade para a Copa, diz prefeito


Viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)Viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com Lima e Silva
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal)

4 comentários
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na tarde desta terça-feira (10) a ordem de serviço do conjunto de obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014. Natal é uma das 12 cidades-sede. Segundo o prefeito, serão construídos no entorno do estádio Arena das Dunas cinco túneis e seis viadutos, sendo um deles estaiado. As obras estão orçadas em R$ 222 milhões e ficarão a cargo do consórcio formado pelas empresas Queiroz Galvão/Ferreira Guedes. O prazo para a entrega é o final de maio do próximo ano.
Durante as obras, a prefeitura explicou que serão feitas intervenções nos cruzamentos da rua Raimundo Chaves com a avenida Prudente de Morais (onde serão construídos um viaduto e um túnel), na avenida Mor Gouveia com a avenida Prudente de Morais (construção de um túnel e um viaduto) e avenida Prudente de Morais com a rua Jerônimo Câmara (construção de um túnel e um viaduto).
Ainda de acordo com o cronograma das obras, um viaduto estaiado será erguido no cruzamento das avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva, que também receberá um túnel. Outro viaduto e outro túnel serão construídos no cruzamento da Lima e Silva com a avenida Romualdo Galvão e, finalmente, um viaduto vai ligar a marginal da BR-101 com a pista expressa da rodovia.
Em pronunciamento, Carlos Eduardo destacou que essa é a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade. “Vai acabar com seis gargalos históricos do trânsito, permitindo uma maior fluidez para os veículos de transporte de massa e carros particulares”, disse.
O chefe do Executivo municipal também disse que a ordem de serviço demorou a sair pois os túneis do projeto inicial só permitiriam a passagem de apenas um carro, “erro detectado e reparado pelos técnicos do Município. Nesse projeto apresentado, os túneis permitem a passagem de um caminhão e um carro grande sem prejuízo das calçadas”, acrescentou.

Nenhum comentário: