segunda-feira, 19 de maio de 2014

Partiu sem se despedir', diz mulher de procurador-geral do RN

Do G1 RN

A mulher do procurador-geral do Rio Grande do Norte, Miguel Josino, usou uma rede social para desabafar sobre a morte do marido, que teve a morte cerebral confirmada nesta segunda-feira (19) após cair da varanda do apartamento onde morava, no bairro Candelária, na zona Sul de Natal. "O grande amor da minha vida partiu sem se despedir. Ele sabia que eu não gostava que saísse sem me dar um beijo. Mas foi sem querer, tenho absoluta certeza", diz um trecho do depoimento de Karla Mota. Miguel Josino tinha 48 anos.

Na mensagem, a mulher de Josino fala sobre a dor sentida após a fatalidade ocorrida em um churrasco de família neste domingo (18), quando o procurador-geral caiu do 1º andar para a garagem. "Por vezes a dor transborda em lágrimas e lamentos. Há uma enchente represada. Sinto com maior consciência uma profunda gratidão pelo que vivemos e aprendemos juntos. Foi muito bom. Foi muito. Mas foi pouco...", desabafa.
saiba mais
Ao G1, Sebastião Leite Júnior, irmão do procurador, contou que Josino estava no apartamento acompanhado da mulher, do pai, Sebastião Leite, do juiz Bento Herculano e a noiva dele. De acordo com ele, o procurador estava fazendo churrasco na varanda e saiu para olhar a carne, mas demorou para voltar. Josino foi encontrado caído no térreo do prédio.

O procurador-geral foi socorrido ao Hospital do Coração, onde foi constatado traumatismo craniano e medular. O primeiro boletim médico divulgado ainda na noite de domingo já informava que o quadro era considerado "muito grave". No boletim divulgado nesta segunda, o hospital relata que "a equipe, apesar de toda assistência dedicada ao paciente, constatou dano cerebral irreversível".
Miguel Josino caiu de apartamento na tarde deste domingo (18), em Natal (Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)Miguel Josino caiu de apartamento neste domingo
(Foto: Miguel Josino/Arquivo pessoal)
Veja a mensagem completa

No final da tarde de ontem entrei em uma esfera surreal da existência. Um dia feliz, um churrasco caseiro, um escorregão, o fim do mundo. O grande amor da minha vida partiu sem se despedir. Ele sabia que eu não gostava que saísse sem me dar um beijo. Mas foi sem querer, tenho absoluta certeza.

As dezenas de planos que traçamos para este e os próximos anos das nossas existências não comportavam tamanha deserção. Miguel, meu Mi, meu amor, aquele cujo amor me arrebatou, foi arrebatado.

E fico eu em pedaços, fragmento de pessoa, caixa de lembranças felizes e ricos aprendizados. Sinto-me em transe. Por vezes a dor transborda em lágrimas e lamentos. Há uma enchente represada. Sinto com maior consciência uma profunda gratidão pelo que vivemos e aprendemos juntos. Foi muito bom. Foi muito. Mas foi pouco...

Luto oficial

O governo do Rio Grande do Norte decretou luto oficial de três dias pela morte do procurador-geral do Estado, Miguel Josino. Em nota divulgada nesta segunda, o governo lamentou o falecimento do procurador-geral. "Dr. Miguel Josino Neto prestou relevantes serviços ao Estado do Rio Grande do Norte e nos deixou no auge da sua atividade intelectual, reconhecida por todos que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio. Sem dúvida, a sua ausência será uma perda irreparável para a sociedade potiguar e brasileira", diz o comunicado.

Nenhum comentário: