quarta-feira, 21 de maio de 2014

Balotelli ouve insultos racistas em preparação da Itália para a Copa do Mundo

Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo (© Getty)
Mario Balotelli, em treino da Itália, em Coverciano, já em preparação para a Copa do Mundo
Já treinando com a seleção da Itália para a Copa do Mundo, o atacante Mario Balotelli recebeu ofensas racistas na manha desta quarta-feira, no centro de treinamento da Azurra, em Florença. As informações foram divulgadas pela ‘Gazzetta dello Sport'.
Segundo a publicação, os insultos vieram de fora de Coverciano, onde treina a equipe comandada pelo técnico Cesare Prandelli. "Inacreditável, só em Roma e Florença essas coisas acontecem", disse Balotelli, a companheiros, depois do incidente.
LEIA MAIS
Na capital italiana, há um ano, em maio de 2013, Balotelli foi alvo de racismo por parte de torcedores da Roma, em jogo do Milan. Na ocasião, a equipe de Totti & Cia. acabou sendo multada em 50 mil euros, e o jogador prometeu não mais tolerar casos semelhantes.
Nesta quarta, apesar das ofensas, Balotelli também foi bastante aplaudido durante a atividade, já que um grupo de crianças foi convidado pela Federação Italiana para acompanhar o treino próximo ao campo. O atleta do Milan foi um dos mais saudados pelos jovens.
A Itália iniciou nesta semana sua preparação para o Mundial e tem amistoso marcado contra a Irlanda, no dia 31 de maio, na Inglaterra. Já no Brasil, a seleção encarará o Fluminense, em 8 de junho, em Volta Redonda, para, enfim, estrear na Copa, no dia 14.
A Itália está no grupo D do Mundial, ao lado de Uruguai, Costa Rica e Inglaterra, sua adversária na estreia, na Arena Amazônia, em Manaus.
HOTEL DA SELEÇÃO DA ITÁLIA NO BRASIL CONTA ATÉ COM SAFÁRI
À beira mar, hotel da seleção da Itália em Mangaratiba conta até com safári - 1 (© Tiago Leme ESPN)

Nenhum comentário: