terça-feira, 26 de agosto de 2014

Boatos de raptos de crianças em Natal se espalha no Whatsapp e deixam pais apreensivos

Diversas pessoas entraram em contato com o Blog desde o último domingo (24), preocupadas, após mais uma corrente se espalhar no Whatsapp envolvendo a segurança no Rio Grande do Norte, especialmente, em Natal.  Provavelmente, você já deve ter recebido a tal mensagem ALERTA GERAL, ou se não recebeu, não vai demorar muito. Dessa vez, envolve raptos de crianças em uma escala que é difícil até se ver nos filmes de drama ou terror. E, infelizmente, muita gente ficou com receio.
Veja abaixo o texto original, e que já vem ganhando até ATUALIZAÇÃO:
“Alerta Geral!
O alvo dos ladrões, agora é crianças,nessa semana foi em uma escola em um bairro de lagoa nova  renderam os funcionários levaram os pertences e 4 crianças, ao mesmo tempo levedam uma criança do supermercado bom dia, aqui no alecrim na Av. Nove, enfim vamos ter o máximo de cuidados com nossas crianças, vamos duplicar a nossa atenção  e repassar para o máximo de pessoas possível …
Levaram duas crianças nas quintas e uma no bom pastor.
Gente voltaram a sequestrar crianças,  eles tomam dos braços das maes,
Carro crossFox preto  Mães tenham cuidado não fiquem nas ruas.
Mandem pra quem tem filhos pequenos .”
Como a internet é uma terra sem dono, ainda que a Polícia tenha iniciado nos últimos tempos o combate aos crimes virtuais, as brechas ainda permitem que pessoas, em sua maioria desocupadas, espalhem notícias que nada somam. O Blog alerta aos potiguares e nem precisa ser gênio para se constatar, que se algo com uma proporção bem menor do que se tem espalhado na redes sociais realmente tivesse acontecendo, certamente seria manchetes nas principais capas de jornais, até mesmo no país.

Nenhum comentário: