quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Órgãos de segurança recebem mais viaturas para reforço no patrulhamento

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – está entregando, ao longo desta semana, mais de 40 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Os veículos se somam aos 77 carros e 60 motos já entregues desde a preparação para a Copa do Mundo, realizada em junho. Outros 85 veículos ainda estão aguardando os procedimentos necessários para serem entregues pela Secretaria.
Os automóveis são da marca Renault, modelo Duster, veículos robustos, mais altos e espaçosos do que os carros populares. Todas as viaturas estão sendo entregues com compartimento de prisão, o que oferece mais segurança para os policiais após a captura de suspeitos. Além disso, os veículos também estão equipados com rádiocomunicador em sistema digital, giroflex, farol de manejo, sistema multimídia e GPS, equipamentos essenciais que vão auxiliar no trabalho de patrulhamento ostensivo da Polícia Militar e nas investigações da Polícia Civil.
Ao todo, a Secretaria Estadual de Segurança Pública adquiriu, nos últimos três meses, 50 viaturas sem compartimento de prisão, 150 viaturas com compartimento de prisão, 60 motos BMW, além de três veículos Fiat Ducato (estilo ‘Furgão’) para transporte de equipamentos do Batalhão de Operações Especiais – BOPE/PM, que serão entregues até o final deste mês.
INVESTIMENTO
No total, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, investiu para a aquisição destes veículos R$ 20.589.500 (vinte milhões quinhentos e oitenta e nove mil e quinhentos reais). Todos os recursos oriundos do tesouro do Estado.

Nenhum comentário: