quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Por amor', garota falsifica identidade para visitar namorado preso no RN

Do G1 RN
"Fiz porque gosto dele. Foi por amor". A explicação é de uma adolescente de 17 anos que admitiu ter usado um documento de identidade falsificado para ver o namorado que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Ela foi apreendida nesta quarta-feira (27) após a visita íntima. Segundo a direção, no RG que ela apresentou constava 21 anos. A idade mínima para poder entrar na unidade em dias de visita íntima é 18 anos.
saiba mais
De acordo com Ivo Freire, diretor de Alcaçuz, com o RG falso a adolescente conseguiu um atestado de bons antecedentes criminais e uma certidão de união estável - documentos exigidos para entrar na penitenciária. "Após a visita, no entanto, uma das agentes notou que a assinatura usada pela jovem era diferente da que estava no documento de identificação. Ela foi abordada e admitiu que tinha 17 anos", afirmou.
O diretor contou ao G1 que a adolescente explicou que estava com os documentos falsos porque não tem o consentimento dos pais para ver o companheiro, que está preso há dois anos por assalto à mão armada e abandono de incapaz. "Para que o juiz autorize uma pessoa menor de idade a visitar algum detento, é preciso que os pais concordem", ressaltou Freire. "Minha família não aceita. Fiz isso porque eu gosto dele. Ele é uma pessoa muito boa", disse a garota. A adolescente também afirmou ter feito outras três visitas ao namorado usando a identidade que ela apresentou.
A adolescente foi entregue aos cuidados da família. Já o namorado, o diretor afirmou que ele sofrerá sanções disciplinares por fazer com que a garota fosse até a unidade.
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)Penitenciária Estadual de Alcaçuz tem visitas íntimas nas quartas-feiras (Foto: Ricardo Araújo/G1)
tópicos:

Nenhum comentário: