quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Comércio aponta prejuízos


Os comerciantes do entorno da Arena das Dunas ainda aguardam recuperação de movimento nas suas propriedades. “As obras foram boas para a mobilidade, mas para o comércio, não foi bom não. Vamos ver se melhora ainda para frente”, disse Roberta Pereira, vendedora de loja de informática, da Prudente de Morais. Na galeria que ela trabalha, na esquina da avenida Prudente de Morais com a Av. Lima e Silva, das seis lojas, quatro foram revendidas durante e após as obras.
Frankie MarconeComerciantes da Prudente não conseguiram recuperar clientelaComerciantes da Prudente não conseguiram recuperar clientela

No comércio de alimentos, como o PitssBurg, localizado na Prudente de Morais, sentido centro, a “recuperação está lenta”, informou o diretor administrativo Kayo Carvalho. “Não voltou ao que era antes. Não sei se os clientes se acostumaram aos outros caminhos, dos desvios que usavam quando estava em obras”, comenta.

Do faturamento comum para o período, o comércio contabiliza uma baixa entre 10 a 12%. Para modificar a situação, o PitssBurg tem implantado placas de sinalização indicando o caminho para a loja, informa o diretor. Rossana Fonseca, proprietária da Arena do Sabor, também reclama da baixa de clientela.

Para Rossana, outro prejuízo é a questão de segurança. Segundo ela, “ficou muito inseguro o local”. Seu estabelecimento comercial fia localizado na esquina da avenida Prudente de Morais com a Lima e Silva. “Sofremos assalto recentemente, porque aqui ficou muito esquisito. É uma rua só de passagem, e com pouco movimento”, conta ela.

Nenhum comentário: