quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Polícia Civil desmente boato sobre sequestro de crianças em Natal


Do G1 RN
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desmentiu nesta quarta-feira (27) o boato sobre crianças sequestradas em Natal. A informação circulou no aplicativo WhatsApp, que permite a troca de mensagens pelo celular incluindo fotos, vídeos e áudios usando conexão via internet. "Não existe qualquer registro sobre desaparecimento de crianças nas delegacias de polícia do estado. Portanto, trata-se de boatos", diz a nota.
saiba mais
O boato começou a circular no Whatsapp no fim de semana e ganhou força nesta terça-feira (26). Um áudio com a voz de uma mulher informava que uma tenente da Polícia Militar teria confirmado o sequestro de crianças, dizendo que uma, inclusive, teria sido tirada dos braços da mãe. No áudio, a pessoa diz ainda que "toda a polícia do Rio Grande do Norte está mobilizada para solucionar o caso".
A fotógrafa Ana Galvao foi uma das pessoas que recebeu o áudio. Mãe de duas meninas, uma de 7 e outra de 8 anos, ela diz que se preocupa com as informações que recebe nas redes sociais, mas procura  sempre checar a procedência. "Quando recebi essa mensagem, a princípio fiquei com medo, mas sempre procuro saber se a informação procede. Não confio em informações das redes sociais", disse.
Confira a nota da Polícia Civil na íntegra:
Nos últimos dias tem circulado nas redes sociais e principalmente pelo WhatsApp notícias de raptos de crianças em Natal. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem a público esclarecer que não existe qualquer registro sobre desaparecimento de crianças nas delegacias de polícia do estado. Portanto, trata-se de boatos.

Nenhum comentário: