quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ibope aponta vitória de Henrique no primeiro turno

pesquisa_ibope
O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, tem 40% das intenções de voto e vence a eleição no primeiro turno, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) pela Inter TV Cabugi. O instituto de pesquisas aponta que Henrique tem sete pontos percentuais a mais que a soma de todos os adversários.
Henrique também tem uma vantagem de 12 pontos percentuais em relação ao segundo colocado, Robinson Faria (PSD), que tem 28% das intenções de voto. Os demais candidatos são o Professor Robério Paulino (PSOL), com 2%, Simone Dutra (PSTU), também com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1% das intenções. A soma de todos os adversários marca 33% das intenções de voto, contra 40% de Henrique Alves.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00441/2014.

Nenhum comentário: