terça-feira, 26 de agosto de 2014

Festa será lançada em setembro



Está previsto para a primeira quinzena de setembro o lançamento da edição 2014 do Carnatal, junto com abertura das vendas de abadás. Após mudança para o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, no ano passado, este ano o evento retorna ao bairro de Lagoa Nova, para a área de eventos da Arena das Dunas, de 4 a 7 de dezembro, com até cinco blocos por dia. Apesar da proximidade do anúncio, previsto para o período entre 10 e 15 do próximo mês, o evento ainda tem algumas indefinições como acesso dos foliões, existência da tradicional “pipoca”, extensão e largura do corredor da folia e número de camarotes e arquibancadas.
Júnior SantosCarnatal será realizado em área da Arena, de 4 a 7 de dezembro, com até cinco blocos por diaCarnatal será realizado em área da Arena, de 4 a 7 de dezembro, com até cinco blocos por dia

Segundo a Destaque Promoções, empresa organizadora do evento, estão sendo feitos contatos com órgãos responsáveis para acertar os últimos detalhes. “Estamos mantendo contato com a Arena das Dunas, Ministério Público, Prefeitura e Governo do Estado para discutir os ajustes que são necessários”, disse o sócio da empresa Ricardo Bezerra. Bezerra conta que a ideia é retornar para a região com estrutura similar à época que era feito ao redor do Machadão. “Será daquela forma, com corredor da folia, camarotes e arquibancadas, mas em menores proporções”, conta. A empresa já contratou e aguarda conclusões do projeto que apresentará disposição dos camarotes, arquibancadas e do próprio corredor, considerando o novo espaço disponível para o Carnatal.

Em relação à presença da “pipoca”, área às margens do trajeto dos trios e de acesso gratuito, o empresário disse que ainda não está definida. “Quando for confirmado qual área exatamente será usada para a festa, aí saberemos se haverá esse espaço”, afirma Ricardo Bezerra.

Para a edição de 2014, a Destaque deve assinar contrato com presenças tradicionais na festa. Os cantores Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), Durval Lelys (ex-Asa de Águia), Ivete Sangalo e Ricardo Chaves estão com negociação avançada, de acordo com a Destaque. Também estão previstas uma banda de forró e outra de sertanejo, mas como as negociações ainda estão em andamento, não foram divulgados nomes.

Sobre o retorno do evento para o bairro, a maioria dos moradores comemorou. A dona de casa Maria Gorete de Carvalho mora há 20 anos na mesma casa, na rua Angicos, a menos de cinco minutos da Arena, mas não se incomoda com o som. “Acho ótimo, nunca tive nenhum problema. Minhas filhas gostam de ir, é perto de casa e melhora a segurança”, explica. Cynthia Melo, comerciante, também mora na região e afirma que nunca pulou o Carnatal, mas costuma ir para a pipoca.

Normalmente procurada para atuação na festa, a Polícia Militar ainda não foi acionada pela organização. “Foi feito um contato informal por parte da Destaque, dizendo que o evento será no entorno da Arena, mas não houve nenhum comunicado formal, nem solicitação de efetivo. Acho que isso será feito pós 7 de setembro”, afirma o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), segundo o titular Marcelo Toscano, ainda não foi procurada para tratar da licença de serviço para eventos, “que envolve a parte ambiental e destinação dos resíduos, por exemplo”. O chefe de Fiscalização de Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), inspetor Carlos Eugênio, disse que o órgão também não foi procurado pela Destaque.

Nenhum comentário: