quinta-feira, 8 de março de 2012

Grupo de Vereadores denunciam ao MP suposta fraude em documentos do Legislativo Municipal de Campo Redondo

Agora é a vez do município de Campo Redondo ser foco de uma ação do Ministério Público. Ontem(07) uma ação de busca e apreensão no gabinete do Presidente da Câmara Municipal, Manoel Egídio, teria levado uma cópia em CD, e a ata de uma sessão questionada na Justiça pelo vereador Luiz Antônio da Costa Bezerra.
De acordo com Luiz Antônio, a ata acusada de ser fraudada é de uma sessão na qual foi originalmente reprovada as contas do ex-prefeito da cidade, José Felinto Campelo Neto. Nesta sessão, as contas do ex-prefeito foram reprovadas por 6 votos contra e 3 a favor. A suposta fraude denunciada aconteceu no ano de 2010 e segundo o Vereador Luiz Antônio é uma coisa muito grave, pois é um documento público e jamais poderia ter sido fraudado.
Mas, com a fraude denunciada, a ata passou para a quinta-feira da mesma semana e de uma vez foram votadas e aprovadas contas de 4 gestores, sendo 2 ex-presidentes de Câmara e 2 ex-prefeitos, entre eles José Felinto. "Nunca na história desta Câmara nós aprovamos contas de mais de um gestor, pois tem que ser tudo analisado com calma. Esta fraude se deu para deixar Felinto com ficha limpa perante o Tribunal de Contas da União, mas ele era para ter ficado com a ficha suja", explicou Luiz Antônio.
Além de Luiz Antônio, assinam a denúncia os vereadores Josinaldo Anselmo, João Batista Freire e Dácio de Souza, na época vice-presidente da Câmara de Campo Redondo, ambos ligados a base do prefeito Carlinhos da APAMI.
Para alguns vereadores as denúncias fazem parte de uma articulação de um grupo para tentar desestabilizar os trabalhos na Câmara Municipal, que hoje se divide entre 5 vereadores oposicionistas ao atual sistema que governa Campo Redondo e 4 vereadores ligados a base do prefeito Carlinhos da Apami.
O desfecho deste tumultuado episódio terá continuação amanhã(09) na Sessão Legislativa, apartir das 19:00. É aguardar pra ver!!!

Nenhum comentário: