terça-feira, 30 de abril de 2013

EX-PREFEITO DE SOLEDADE TENTA MATAR VEREADOR DO MESMO PARTIDO EM FRENTE AO FÓRUM

O ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011), é acusado pelo atual vereador, Márcio do Caminhão (PR), de tentativa de homicídio contra a sua pessoa. De acordo com o vereador, que concedeu entrevista ao jornalista Heleno Lima na noite desta segunda-feira (29), o ex-prefeito estava dentro do seu carro parado em frente ao fórum da cidade com a porta aberta e teria chamado Márcio para um particular.



Sem desconfiar de nada, Márcio se aproximou e Ivanildo já começou a desferir palavras de baixo calão, chamando-o de “vereador desmoralizado”. Porém o vereador disse que apenas lhe cobrou uma dívida que o ex-prefeito lhe deveria, fruto de uma sociedade desfeita em dezembro do ano passado.



“Ivanildo disse muitos palavrões comigo e afirmou que não me devia nada. Em seguida, após me agredir com palavras difamatórias, engatou uma marcha a ré no seu carro e me arrastou por cerca de 10 metros. A minha sorte é que Deus estava comigo naquele momento e consegui me desvencilhar do carro”, explica Márcio.



O vereador sofreu escoriações em ambas as pernas, no braço direito e uma pancada na cabeça. Após passar por exames de corpo delito e pegar um atestado médico por 7 dias, ele foi até a Delegacia de Polícia Civil e prestou uma queixa contra o ex-prefeito por tentativa de homicídio.



Vale salientar que tanto Ivanildo quanto Márcio são filiados ao mesmo partido político, o PR que tem como presidente na Paraíba o deputado Federal. Wellington Roberto.



Política acirrada



Nos últimos anos, a política soledadense vem ficando bastante acirrada, com diversas ações tramitando na Justiça, insultos e violência física e psicológica.

O próprio Ivanildo foi agredido alguns anos atrás no meio da rua por um ex-vereador adversário.



O outro lado



Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com o ex-prefeito por diversas vezes. Mas ele não atendeu o celular.

Mantivemos ainda contato com alguns correligionários seu, como o atual presidente da Câmara de Vereadores, Louro Delfino (PTB), mas ele também disse que Ivanildo estava incomunicável.

Nenhum comentário: