quinta-feira, 9 de maio de 2013

América, casa nova e sede de vitória

O América vai abrir sua nova casa em grande estilo, hoje ele enfrenta o Atlético/PR, às 19h30, no estádio Barretão. A nova praça de esportes foi aprontada a toque de caixa para poder atender a necessidade do clube na disputa da série B, mas como o estádio já é funcional e passou por todas as vistorias de segurança realizadas, as suas portas estão sendo abertas com 16 dias de antecedência para sediar o confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Júnior SantosPouco mais de 24 horas antes da bola rolar no estádio Barretão, dezenas de operários ainda trabalhavam para dar os últimos retoques nas arquibancadas do localPouco mais de 24 horas antes da bola rolar no estádio Barretão, dezenas de operários ainda trabalhavam para dar os últimos retoques nas arquibancadas do local

Como tudo é novidade no novo estádio de Ceará Mirim, o treinador Roberto Fernandes decidiu inovar também nos treinamentos e só realizou o trabalho de preparação final da equipe que vai enfrentar os paranaenses, ontem às 18h30. O motivo: é que o comandante americano quer habituar os seus atletas e por isso optou por trabalhar num horário próximo ao do início da partida.
Júnior SantosAlgumas bilheterias não estavam prontas ontem à tardeAlgumas bilheterias não estavam prontas ontem à tarde

Ainda assim o tempo de trabalho será insuficiente para fazer com que os potiguares tirem um grande proveito em relação ao adversário, mas o mínimo que conseguir tirar, para Roberto Fernandes já será suficiente. Segundo ele, contra adversários de um nível como o do Atlético do Paraná, qualquer detalhe pode servir para definir uma partida e o fato do América ter a obrigação de conquistar um bom resultado, para tentar administrar melhor no jogo de volta, pesou na decisão do técnico dos natalenses.
Dentre todos os jogadores do elenco, um em especial, tem motivos de sobra para querer brindar o público com um bom resultado, o lateral-esquerda Renatinho, que nasceu em Ceará Mirim, e pela primeira vez terá a oportunidade de atuar profissionalmente na cidade.

“É uma felicidade grande, poder jogar em casa. É um sonho que poucos jogadores conseguem realizar e eu estou tendo esse privilégio. Espero que eu possa aproveitar e que o América tenha uma boa passagem, aqui, em Ceará-Mirim. A gente sabe que o torcedor vai comparecer e não queremos decepcioná-los”, afirmou o lateral ao site oficial do clube.

Com boas atuações, Renatinho mostrou a Roberto Fernandes que tem condições de ser titular, voltando a ser o dono da camisa seis, que antes chegou a dividir com o garoto Bruno e até com Netinho, que havia atuado na posição no tempo em que jogou pelo Atlético/PR.

Nenhum comentário: