quarta-feira, 8 de maio de 2013

Morre bebê cardiopata socorrido a Natal por helicóptero da polícia


Bebê foi socorrido de Parelhas para Natal pela equipe do helicóptero Potiguar 1 (Foto: DIvulgação/Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer))Bebê foi socorrido de Parelhas para Natal pela equipe do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança
(Foto: DIvulgação/Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer))
O bebê cardiopata transportado nesta terça-feira (7) pelo helicóptero Potiguar 1 de Parelhas para Natal faleceu na manhã desta quarta-feira (8) no Hospital Maria Alice Fernandes, localizado na zona Norte da capital potiguar. De acordo com a família, Fabrício Rafael Ferreira, de 9 meses, estava com princípio de pneumonia e recebeu todo o suporte da equipe médica do hospital.
“Fomos muito bem atendidos. Os médicos e os enfermeiros cuidaram muito bem do meu neto, mas infelizmente ele não resistiu”, disse a avó paterna da criança, Damiana Ferreira.
O diretor do Hospital Maria Alice Fernandes, Wilson Cleto, informou que o bebê chegou no hospital com febre, mas estável. “Ele estava hemodinamicamente bem. A princípio, não precisou de ventilação mecânica, ficou na nossa sala vermelha e foi visto pela médica da UTI. No decorrer do atendimento ele foi piorando e, então, foi solicitada a vaga na UTI, mas ele faleceu antes do preparo do leito. A hipótese de diagnóstico é que ele tenha falecido em decorrência de uma descompensação cardíaca por conta de um quadro infeccioso”, afirmou o diretor.
De acordo com a avó, o bebê será sepultado em Parelhas.
Socorro aeromédico
Segundo informou ao G1 o comandante do Potiguar I, tenente-coronel Aldrin Brito, a solicitação do transporte aeromédico foi feito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). "Chegamos em Parelhas por volta das 15h", acrescentou.
Ainda de acordo com o comandante da aeronave, a solicitação ocorreu porque o Samu não tinha condições de fazer o transporte de Parelhas para Natal. "Como é muito distante, a equipe médica não tinha como fazer esse atendimento com agilidade", reforçou.

Nenhum comentário: