quinta-feira, 9 de maio de 2013

Processo de escolha do bispo de Caicó está concluído, faltando apenas Papa Francisco definir nome

7600
O Blog do Marcos Dantas teve acesso nesta quinta-feira (09) a uma informação privilegiada sobre o processo de escolha do novo bispo da Diocese de Caicó. Processo esse que, por sinal já está concluído, faltando apenas o Papa Francisco escolher o nome de uma lista tríplice que lhe será apresentada, provavelmente nas próximas semanas.
O processo se inicia pela consulta de nomes junto a padres e leigos através da Nunciatura Apostólica. Depois, a lista é enviada a Santa Sé para ser apreciada pela comissão de cardeais, onde é feita uma rigorosa seleção das sugestões, deixando a lista com apenas três nomes. O próximo e último passo é a entrega da lista tríplice, pelo prefeito da Congregação para os Bispos ao Papa Francisco. E é justamente este processo que está prestes a ser concretizado.
Fontes ouvidas pelo Blog apostam que até o final do primeiro semestre deste ano a Diocese de Caicó esteja com seu bispo. As chances aumentaram depois do Papa Francisco fazer as primeiras nomeações de bispos, desde que assumiu o posto mais alto da Igreja Católica. “Nós temos dioceses no Brasil que já está vaga há mais tempo. Tem se falado muito na perspectiva até o meio do ajo, mas o indicador muito importante é que a festa de Santana está se aproximando”, disse a fonte em contato com nosso Blog.

Nenhum comentário: