quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Definido calendário de eleição para diretores das escolas estaduais da região do trairi


A Secretaria Estadual de Educação divulgou o calendário oficial das eleições escolares 2013. Na região jurisdicionada pela 7ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), 16 escolas passarão por escolhe de novos gestores.
O calendário é o seguinte: até próxima segunda-feira estão sendo realizadas as inscrições das chapas junto à Comissão Eleitoral Escolar, de 22 a 25 de outubro será o período de homologação das chapas e de 29 de outubro a 20 de novembro o de campanha eleitoral nas escolas.
A eleição ocorrerá no dia 2 de dezembro. Terão direito a voto, professores, funcionários das escolas, estudantes e pais ou responsáveis. Cada seguimento equivale a 25% do total da apuração dos votos.
Este será o oitavo ano de eleição nas escolas estaduais do Trairi. E sempre os anos ímpares são considerados os mais difíceis, pois o número de escolas que participam do pleito é bem maior que nos anos pares, o que requer maior atenção da comissão organizadora.
As escolas onde haverá eleição são as seguintes: em Santa Cruz Professor Francisco Ribeiro, João Ferreira de Souza, José Bezerra Cavalcanti, Rita Nelly Furtado, Pedro Severino (CAIC), Cosme Ferreira Marques e Isabel Oscarlina Marques.
Em Campo Redondo Maria Arioene e José Borges, em Tangará João Ataide , em Japi Coronel Medeiros II, em Lajes Pintadas São Francisco, em São Bento do Trairi Maria Lídia, em Sítio Novo José Nunes, Coronel Ezequiel a escola José Joaquim e em Jaçanã a escola estadual Terezinha Carolino.
A escola Severino Bezerra, em Tangará, também passaria por eleição este ano, mas como não surgiu nenhum candidato, o estado deverá fazer a nomeação do novo gestor.

Nenhum comentário: