terça-feira, 5 de novembro de 2013

SÃO TOMÉ: LIMINAR SUSPENDEU SESSÃO DE JULGAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL


saotome_sessaocassacao1

A sessão da Câmara dos Vereadores de São Tomé que poderia cassar o mandato do prefeito Gutemberg Pereira foi suspensa pela Justiça daquele município.

A sessão foi iniciada e no final da leitura do parecer da Comissão Processante que continha cinco pedidos de cassação do gestor municipal, a Justiça, através do Juiz de direito Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, entregou pedido liminar acatando pedido do prefeito, cancelando a sessão.

Segundo o presidente do Legislativo Municipal de São Tomé, Josinaldo Amaro, a Câmara entrará com pedido de reversão da liminar, para que a sessão possa voltar, em um novo dia a ser marcado. Não há prazo para que o processo que pede cassação do prefeito volte a ser julgado pela Câmara de Vereadores.

Ao todo são cinco pedidos de cassação contra Gutemberg Pereira: Falta de Transparência com o Legislativo; Falta do repasse financeiro para Empréstimos Consignados; Falta de Repasse Financeiro para a Previdência Própria de São Tomé; Atrasos no Pagamento dos Servidores desde o início do ano e Falta de informações para o Legislativo.
saotome_sessaocassacao2 
saotome_sessaocassacao3 
NOTA DO BLOG: Até o momento não entendi o motivo da suspensão da sessão de julgamento, eu sou testemunha ocular da seriedade e transparência que a Ver. Teresa Cristina conduziu os trabalhos na comissão processante. 
O processo conta até o momento com mais de 1500 folhas.
Mas como a liminar é concedida sem ouvir a outra parte, tenho certeza que o judiciário analisará com mais cautela a decisão que foi tomada.

Nenhum comentário: