Para que você saiba e entenda, segundo o que pede o programa água para todos as casas que recebem esse benificío devem ter no mínimo 15 pessoas , caso o número seja inferior se coloca em uma só sísterna e a população vizinha dividem a água .
O que chamou atenção dos vereadores foi que uma senhora que não foi citada o nome teve seu abastecimento cortado , mas o caso não para por ai , essa mesma senhora se encontra gravida e seu marido desempregado , o mesmo iria viajar para trabalhar fora , mas pelo motivo da falta D,água em sua casa ele teve que ficar já que em sua residência conta com 5 crianças e elas não teriam condições de abastecer a casa .
Segundo o senhor Sergio o bloqueio do abastecimento nessa residência se deu pelo número de pessoas que ali moravam que no qual não condiz com o que o programa pede , que é de 15 pessoas por residência , e que a água foi colocada em uma sisterna vizinha aproximadamente 100 metros de distância da casa dessa senhora , e que a mesma poderia abastecer sua casa pegando desse reservatório.
Puneré perguntou se ao invés de colocar essa água nessa outra residência por que não permaneceria com o abastecimento na residência dessa senhora e os vizinhos pegariam lá? já que ela se encontra gravida.
A resposta foi, que essa sisterna encontra-se dentro do terreno da casa dela e é cercada dificultando assim o acesso da população .
Punaré indagou não seria o caso de se conversar para abrir a cerca para todos poderem ter acessos? já que são quase que todos da mesma família , outra fato que chamou atenção foi caso de alguns beneficiados da comunidade Figueredo que também foram cortados com o abastecimento da água pelos carros pipas , alegando que os mesmos moravam perto do chafariz .
Mas os populares denunciaram aos vereadores Punaré e Marinaldo alegando que em sua casa não estavam colocando água mas ao lado do vizinho continuavam recebendo o abastecimento normalmente , segundo a regra nenhum deveriam receber já que a comunidade mora perto do chafariz .
O senhor Sergio respondeu que não tinha conhecimento do fato, Punaré e Marinaldo afirmou que ,esse fato existia sim e que se o mesmo quisesse eles o levariam até essas famílias ,para o próprio averiguar .
O senhor Damião do sitio Serrinha que estavam na seção não se conteve e pediu a palavra , em sua fala ele disse que haviam esquecido sua comunidade , assim como Tabua do Meio e Tabua de Cima pois a água não chegava a meses , já que nessas comunidades haviam várias pessoas cadastradas no programa água para todos .
Em resposta Sergio disse que o abastecimento estava acontecendo sim , mas seu Damião convidou ele para dar uma passada por essas comunidades e comprovar o que ele disse .
Ao sairmos da câmara haviam ali vários correligionários da atual gestão, e o que se ouviu foi uma total falta de respeito para com o povo e também mais falta de conhecimento .
Estas pessoas que não estavam assistindo a sessão da câmara ao nos verem começaram a falar em alto e bom tom , que quem não estiverem recebendo água vá pegar uma lata D,água e vá buscar no açude ,usaram ainda uma frase de baixo escalão para com essas pessoas ( é pra se f u**** todos )terminaram dizendo que quando eram pequenos carregavam água na cabeça e por que hoje não podem pegar ? por que eles esqueceram que o tempo hoje é outro e que naquela época não existiam esses programas que beneficiam as famílias que sofrem com a seca .
Essa ação do governo não é um favor que eles fazem para o povo ,é o nosso dinheiro sendo investido em nós mesmos , por tanto o governo tem a obrigação de não deixar ninguém de fora .
Nenhum comentário:
Postar um comentário