O Globo
Marcos Arcoverde Estadão
Imagem mostra cinegrafista ferido após ser atingido
Socorrido por policiais e levado ao Hospital Souza Aguiar, passou por uma tomografia, que constatou afundamento de crânio. Ele foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta sexta. Os demais feridos foram levados para hospitais municipais.
Segundo as últimas informações, Andrade permanece em estado muito grave.
A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) divulgou nota de repúdio à agressão sofrida pelo cinegrafista. Ele é o terceiro jornalista ferido em manifestações este ano. Além dele, Sebastião Moreira, da Agência EFE, foi agredido por PMs e Paulo Alexandre, freelancer, apanhou de guardas civis metropolitanos durante protesto em 25 de janeiro, em São Paulo, ressalta a Abraji.
"A Abraji repudia ataques como esses a jornalistas. Em 2013, 114 profissionais foram feridos em todo o País durante a cobertura de protestos. É preocupante que 2014 comece com três casos de violência contra jornalistas. Se faz necessária uma apuração célere do ocorrido para que procedimentos sejam revistos e para que o Estado proteja a liberdade de expressão, a liberdade de informação e o jornalista".
Nenhum comentário:
Postar um comentário