sábado, 8 de fevereiro de 2014

Policiais federais param atividades e fazem 'algemaço' no RN

Os agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizaram um protesto nesta sexta-feira (7) em frente à sede do órgão em Natal. Durante a manhã desta sexta-feira, os policiais pararam as atividades por três horas.
saiba mais
Em assembleia realizada nesta semana, a categoria decidiu formalizar o estado de greve. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do RN (Sinpef-RN), os agentes, escrivães e papiloscopistas estão com os salários congelados há sete anos.
Atualmente, 161 agentes federais atuam no Rio Grande do Norte. A manifestação ocorreu simultaneamente em outras cidades do país. Segundo o sindicato, 75% dos policiais aderiram ao movimento desta sexta. Delegados e peritos não participaram do ato.
Por enquanto, a paralisação no estado está prevista apenas para esta sexta-feira, mas os agentes pretendem fazer novos atos progressivos neste mês e em março. “O estado de greve já foi decretado em 21 estados e no DF. Se até lá nada for acordado, vamos sim paralisar os serviços por tempo indeterminado”, afirmou ao G1 o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RN, José Antônio Aquino.
De acordo com os agentes, a paralisação faz parte de um calendário nacional durante o mês de fevereiro. Eles pediram também melhores plano de carreira e anunciaram que na próxima terça-feira (11) farão uma nova manifestação. Outras paralisações estão programadas para os dias 25 e 26 de fevereiro.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o movimento não descarta uma greve geral antes da Copa do Mundo, em junho

. (Alexandre Ferreira/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário: