sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Agricultor é assassinado em estrada na zona rural de Gov. Dix-Sept Rosado


O agricultor Francisco Costa de Menezes 50 anos de idade, residente na cidade de Governador Dix Sept Rosado, foi morto a tiros de espingarda tipo cartucheira na noite desta quinta-feira (06/02) em uma estrada carroçável na localidade de Sitio Gangorrinha, na zona rural do município. A policia Militar local acredita na possibilidade de crime de vingança envolvendo pessoas da própria família da vitima.
Segundo informações da Policia Militar que atendeu a ocorrência, há dois anos o agricultor separou uma briga envolvendo pessoas da mesma família. Um dos envolvidos chegou para matar o outro e Francisco teria conseguido, no primeiro momento, evitar a morte da suposta vitima. Pouco tempo depois a pessoa que iria morrer na primeira confusão, voltou armado ao local e matou o seu suposto agressor.
A partir dai, a família da pessoa morta passou a responsabilizar Francisco Costa de ter causado a morte do seu parente. A família de Francisco não confirma se ele vinha sofrendo ameaças, mas confirmaram pra policia que sempre alertavam o mesmo para não facilitar e ter muito cuidado ao trafegar para o sitio de sua propriedade.
A família disse que a vitima passava diariamente pelo local e sempre no mesmo horário, no final da tarde. No final da tarde de hoje uma irmã sentiu sua falta e pediu para outro irmão ir ao sitio saber o que estava acontecendo.
O agricultor foi encontrado pelo próprio irmão, caído com parte do corpo em cima de sua motocicleta em uma estrada carroçável de acesso a sua propriedade. Ele foi alvejado com um disparo de espingarda tipo cartucheira na região do pescoço e morreu no local.
O perito Criminal Jader Viana acredita que o agricultor foi surpreendido pelos acusados com a motocicleta em movimento. Um cartucho deflagrado de escopeta calibre 12 foi encontrado próximo ao corpo de Francisco.
Viaturas de Radio Patrulha da Policia Militar e Civil da cidade e da Delegacia de Plantão de Mossoró, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido e será necropsiado na sede do órgão em Mossoró.
Informações e fotos: O Câmera

Nenhum comentário: