segunda-feira, 17 de março de 2014

Morre criança de 2 anos que passou 20 minutos submersa em rio de Natal

Do G1 RN

Rio Doce fica na zona Norte de Natal (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)Rio Doce fica na zona Norte de Natal (Foto: Antonio Coelho/Inter TV Cabugi)
Morreu no hospital, ainda na noite deste domingo (16), a criança de 2 anos que ficou cerca de 20 minutos submersa ao cair nas águas do rio Doce, na zona Norte de Natal. João Victor Varela dos Santos chegou a ser resgatado por um morador e atendido por guarda vidas do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e ficou entubado e sob observação médica. A direção do hospital só confirmou a morte do menino na manhã desta segunda-feira (17).
saiba mais
De acordo com o Corpo de Bombeiros, João Victor saiu de casa na manhã do domingo após distração de familiares, e seguiu até o Rio Doce, nas proximidades da avenida João Medeiros Filho. “Localizado a poucos metros da casa dos pais, a criança não teve dificuldades de se aproximar do rio, sendo visto por outros moradores no instante do afogamento. A mãe não se deu conta da saída da criança de casa. Neste minuto de distração, é onde surgem os acidentes”, disse o capitão Elton Queiroz.
Os guarda vidas da praia da Redinha foram acionados ao local. A criança foi retirada da água por um popular e, imediatamente, passou a receber os primeiros atendimentos dos bombeiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou apoio aos militares.

Nenhum comentário: