quinta-feira, 20 de março de 2014

Natal terá 30 pontos de decoração



Mais de 30 pontos da capital receberão até o próximo dia 30 de maio, a decoração alusiva a Copa do Mundo de 2014. Bandeiras dos países que farão parte do Mundial começaram a ser instalada ontem (19), na Avenida Hermes da Fonseca, pela Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur). Nesta quinta-feira (20), a Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, começa a receber os aparatos. 
Júnior SantosEnfeites estão sendo fixados nas árvores ao longo da HermesEnfeites estão sendo fixados nas árvores ao longo da Hermes

O projeto orçado em R$ 1,6 milhão será feito com recursos provenientes da taxa de iluminação pública (Cosip). “Vamos aproveitar o mundial para promover a atividade turística dando evidência a cidade como toda e não apenas as áreas de entorno e acesso à Arena”, afirmou o secretário da Semsur, Raniere Barbosa.

A decoração prevê para as Avenidas Tomaz Landim, na Zona Norte, e BR-101 próximo a passarela de Cidade Satélite -   principais vias que ligam os aeroportos de São Gonçalo do Amarante e o Augusto Severo à Capital Potiguar -  dois pórticos.  Os paineis trarão um goleiro agarrando uma bola e boas vindas escrito em todos os idiomas dos países participantes do campeonato.

Além dos enfeites que já estão sendo fixadas nas árvores do canteiro central, projetores verdes e amarelo ganharam os canteiros ao longo da BR-101 e avenidas Hermes Fonseca, Prudente Morais, Itapetinga. Estas vias, além da Salgado Filho, Via Costeira e toda orla urbana desde a praia de Ponta Negra até a Praia do Forte, onde ocorrerá a Fan Fest, terão  galhardetes (espécies de banners em base fixa) nos postes. E o Parque da Cidade, em San Vale, ganhará projeção de imagens.

Iluminação especial nas cores verde e amarelo - semelhante a já instalada no Pórtico de natal, na entrada da cidade - está prevista para o Forte dos Reis Magos e Ponte de Igapó. “Essas intervenções aguardam a liberação por parte do Iphan”, , afirma Barbosa. “Vamos aguardar para acender a iluminação em uma mesma data, até o final de maio” disse o secretário.

O projeto poderá sofrer alteração após ser submetido a aprovação e autorização de uso por parte da Fifa.

Nenhum comentário: