quinta-feira, 20 de março de 2014

Policial Militar lotado no 9º Batalhão da PM em CUITÉ , é ferido durante tentativa de assalto




O policial militar de 27 anos ferido a tiros no começo da tarde desta quarta-feira (18), nas Malvinas, Zona Oeste de Campina Grande, durante uma tentativa de assalto, já passou por procedimento cirúrgico, mas segundo o diretor geral do Hospital de Trauma de Campina Grande, Geraldo Medeiros, ele vai ficar paraplégico.

“O caso é irreversível. A tomografia computadorizada mostrou que uma das balas transfixou a medula do policial. Quando isso ocorre, o paciente fica paraplégico. Foram duas horas de cirurgia e a vítima chegou em estado grave e está na sala de recuperação pós-cirúrgica. Ele ainda corre risco de morte, mas está se recuperando gradativamente”, revelou o médico.

Conforme o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina, major Gilberto Felipe, a vítima estava de carro, à paisana, quando foi abordada por dois homens armados, em uma moto, no começo da tarde desta quarta (19). A dupla anunciou o assalto, mas o policial reagiu. Houve troca de tiros e todos ficaram feridos com os disparos. Os dois responsáveis foram presos em flagrante. Os três foram levados para o Trauma de Campina, sendo que o policial teve que passar por uma cirurgia. 

Um dos acusados também teve que passar por cirurgia e está sob custódia policial, internado no mesmo hospital. O segundo homem preso já foi levado para a Central de Polícia Civil, em Campina, e os dois deverão responder por tentativa de roubo e homicídio (latrocínio).

Com eles, a polícia apreendeu duas armas, sendo uma que havia sido roubada da vítima, e a moto utilizada no crime
O policial militar é um soldado lotado no 9º Batalhão da PM em Cuité, no Curimataú paraibano, a 235 km de João Pessoa, e estava de folga das atividades na corporação, conduzindo um veículo de placas vermelhas que poderia estar sendo usado como transporte alternativo.

Portal Correio
Fotos: Letiene dos Santos

Nenhum comentário: