terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dança das cadeiras na prefeitura de Coronel

Que a gestão de Taú não emplacou até agora toda a região do Trairi sabe , segundo uma pesquisa publicada em um blog da região avaliando as gestões dos prefeitos da nossa região , a gestão de Tau não foi nem motivos de comentários .
  Vendo que a situação não ta boa começou uma verdadeira dança das cadeiras nas secretárias de Coronel , há boatos que as mudanças começou pelo secretário de obras , e ainda segundo as más línguas o prefeito chamou o secretário de obras e falou para o mesmo que ele ficasse em casa , pois ele estava trabalhando demais .
  Agora foi a vez do secretário de saúde da adeus ao seu cargo , fato que fez a alegria de muitos , pois o desastre dessa administração da saúde foi gritante . Mas será que algo vai mudar ? sinceramente quase ninguém acredita que não ! tudo continuará do mesmo jeito pois todos sabem que secretário não manda em nada , servem só para assinar papeis e pra muitos status , mas para outros são apenas alvos de um conjunto de maus gestores .
   Hoje em Coronel Ezequiel não há uma só secretária que se destaque em algo positivo , pois onde deveriam atuar que seria na ação social , parecem nem sequer conhecer a realidade , já que sabemos que em nosso município existem famílias fazendo bingos e rifas para custear uma cirurgia de alto risco de um ente querido , ai perguntamos onde está a ação desta secretária ???? 
  Mas você pensa que não existe novidades claro que sim ! a mais nova acredito que todos já tenham percebido são um monte de entrevista , em um blog que a poucos dias postavam as mais duras criticas a atual gestão .
  Mas não é de belas palavras que o povo vive , em um momento de grande seca em que estamos vivendo o povo quer de fato é ação .
 Algo que chama atenção nessa administração é a inversão de papeis , a secretária de ação social que deveria cuidar do bem estar físico social e mental da população , está mais preocupada com o carnaval da cidade .
  Hora essa nobre tarefa de organizar o carnaval não deveria ser da secretária de turismo e cultura ? já que pelo menos no nome temos um secretário de turismo e cultura ,não entendo que tipo de ação social se encaixa essa atividade , já que carnaval é uma festa tipicamente cultural do nosso país .
  Parecem que estão mais perdido que cego em tiroteio , outro fator interessante que aconteceu nesta secretária foi o recadastramento dos beneficiados do programa minha casa minha vida , alegando que o ex  prefeito não havia deixado os documentos dos cadastrados , mas parece que o tiro saio pela culatra , pois a verba para a construção das casas não tinha como ter sido liberada sem os devidos documentos exigidos pela caixa .
  Outro furo grande foi que cada cadastrado recebeu a comunicação para uma reunião , hora como é que eles sabiam dos nomes dos cadastrados se a tal lista não tinha sido deixada pela ex gestão ? mesmo que o carro de som tenha saído avisando a todos , se caso alguém que não havia cadastrado seu nome poderia ir pra tal reunião e dizer que havia feito o cadastro , fato que logo duplicaria o processo e a verba não seria liberada , pois logo se constava fraude no processo de cadastramento .
     Outa coisa vem se espalhando pela cidade é o atraso da conclusão das casas , pois há comentários que durante a campanha de governo políticos pegaram emprestados o cimento da obra para agradar  em troca de  votos ,  e até o momento não houve a devolução dos sacos de cimentos para a continuidade das obras .
   Agora basta esperar qual será a próxima da vez , só pedimos a Deus que o povo e a cidade aguente e não se desespere pelo estado de abandono que se encontra nosso município .

Nenhum comentário: