segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Dia de Iemanjá tem estátua mais uma vez vandalizada em Natal



Polícia não sabe se a estátua de Iemanjá foi apedrejada ou alvo de tiros (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Polícia não sabe se a estátua de Iemanjá foi apedrejada ou alvo de tiros (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro, comemora-se o Dia de Iemanjá, orixá considerada pela umbanda a divindade do mar. Em Natal, a estátua fica na praia do Meio, Zona Leste da cidade. E, mais uma vez, ela foi alvo de vandalismo. A imagem foi danificada no pescoço e parte do busto. A polícia, no entanto, ainda não sabe se o monumento foi apedrejado ou alvo de tiros.
saiba mais
"A gente vê a questão do preconceito como uma fobia", desabafa Cláudio Macário, representante da Comissão dos Terreiros de Umbanda e Candomblé de Natal.
Feita de concreto e ferro, a estátua tem 15 anos e é mantida pela Federação de Umbanda e Candomblé do Rio Grande do Norte. Ao longo deste período, o monumento  já foi alvo de vandalismo várias vezes. Em março do ano passado, a estátua teve parte do braço esquerdo destruído. Já em janeiro de 2012, na véspera do Dia de Iemanjá, a imagem teve as duas mãos arrancadas.

Nenhum comentário: