segunda-feira, 30 de março de 2015

Suspeito de atear fogo em alternativo na Grande Natal é encontrado morto

Corpo de Francisco Canindé da Silva, de 21 anos, foi encontrado com marcas de tiros em Cajupiranga, no município de arnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Corpo de Francisco Canindé da Silva, de 21 anos, foi encontrado com marcas de tiros em Cajupiranga, no município de arnamirim (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O corpo de jovem de 21 anos, identificado como Francisco Canindé da Silva, de 21 anos, foi encontrado com marcas de tiros no final da tarde deste sábado (28) em Parnamirim, na GrandeNatal. Segundo a Polícia Militar, o rapaz é um dos suspeitos de ter ateado fogo em um alternativo no dia 16 deste mês, quando o transporte público da Grande Natal foi alvo de ataques incendiários. Ainda segundo a PM, a família informou que Francisco Canindé estava sumido desde a tarde da quinta-feira, dia 26.
Ônibus da linha 39 na cidade de Natal foi incendiado na avenida Hermes da Fonseca na noite de segunda-feira (16) após rebelião em presídios do Rio Grande do Norte. Homens da Força Nacional desembarcaram em Natal nesta terça (17) para ajudar na segurança (Foto: Alex Regis/Tribuna do Norte/Estadão Conteúdo)Ônibus da linha 39 foi um dos veículos incendiados
na noite de 16 de março em Natal
(Foto: Alex Regis/Tribuna do Norte)
O corpo foi encontrado pelo irmão da vítima em um terreno de mata fechada no bairro de Cajupiranga. O jovem usou um cachorro nas buscas pela região. Ainda de acordo com a polícia, Francisco Canindé já havia cumprido pena por tentativa de homicídio.
Ataques a ônibus
Três ônibus e um alternativo foram incendiados na noite de 16 de março em Natal. A Secretaria de Segurança informou que há a suspeita de que a ordem para os ataques partiu de dentro dos presídios do estado. Criminosos ordenaram que funcionários e passageiros deixassem os veículos antes de colocarem fogo. Um carro da PM também foi incendiado.

Os ataques levaram as empresas de ônibus a recolher a frota de veículosAlgumas escolas de Natal decidiram suspender as aulas.
Reforço da Força Nacional chegou na Base Aérea de Natal (Foto: Invanízio Ramos/Assecom)Reforço da Força Nacional na Base Aérea de Natal
(Foto: Invanízio Ramos/Assecom)
A situação foi contornada com o envio de 215 homens da Força Nacional para reforçar a segurança na capital potiguar e controlar uma onda de rebeliões dentro dos presídios do estado.

O governo também recebeu reforço de dois helicópteros, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Nacional para as missões de patrulhamento.

A secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, afirmou que não há prazo para a permanência dos homens da Força Nacional no estado e, se houver necessidade, será enviado mais efetivo. "Nós somos mais fortes que o crime organizado", disse

Nenhum comentário: