sábado, 20 de outubro de 2012

GIRO RÁPIDO


Caicó: O juiz Luiz Cândido de Andrade Villaça, titular da Vara Criminal de Caicó, definiu a data de 7 de dezembro, para a realização do julgamento popular de Lailson Lopes – “Gordo da Rodoviária” e João Francisco dos Santos – “Dão”, de acordo com a Polícia Civil, autor intelectual e material, respectivamente da morte do jornalista F Gomes. Existe, também, a possibilidade de o julgamento não acontecer nesta data por causa do defensor de Dão, que ainda está para ser nomeado. O réu não tem um advogado constituído, por isso tem que ter um defensor público. Os demais réus do processo, poderão ser julgados no primeiro semestre de 2013. 
João Câmara: A Prefeitura de João Câmara publicou Edital convocando todos os servidores e empregados que mantiveram vínculos empregatícios com o município durante o período de junho de 1967 a janeiro de 1993, à comparecerem ao Departamento de Pessoal, na  sede da Prefeitura(praça Baixa Verde, 169) a fim de regularizar todas as individualizações do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço(FGTS). Os servidores e empregados deverão apresentar toda a documentação pessoal(carteira de trabalho e Previdência Social, CPF, RG, Cartão Pis/Pasep, título eleitoral), dentro do prazo de 30 dias a contar a partir de 18 de outubro de 2012.

Lagoa Nova: A confraternização do dia do professor no município de Lagoa Nova marcada para este sábado (20) foi adiada. O motivo é que há dois meses o prefeito não repassa a receita ao núcleo do SINTE-RN. Vários contatos já foram feitos com os responsáveis, que se comprometeram em depositar os recursos nesta quinta-feira (18). De acordo com o coordenador do núcleo, Lourival Adão, se a situação for resolvida esta semana a festa acontecerá no sábado, dia 28. "Ressaltamos que esse dinheiro já foi descontado no contracheque dos professores e funcionários da Educação filiados ao Sindicato, mesmo assim a prefeitura não nos repassou", afirma Lourival.

São José do Campestre: Agência dos correios de São José do Campestre Foi assaltada ontem pela manhã por dois indivíduos armados que entraram na agência e anunciaram o assalto, viaturas do pelotão de Tangará e de Santo Antonio foram deslocadas até Campestre para dar suporte aos policiais daquele município, até o momento não foi informado o montante levado pelos assaltantes, o assalto ocorreu às 10:00hrs quando aproximadamente 30 clientes estavam na agencia.

Coronel Ezequiel: A cidade de Coronel Ezequiel começa hoje a ficar bastante movimentada. É que a festa de sua padroeira, Nossa Senhora do Amparo, será iniciada com uma vasta programação. A expectativa dos organizadores é que milhares de pessoas, especialmente da Serra, participem dos 10 dias de comemorações. O responsável pelos festejos é o Pe. Otto Guerra, pároco de Nossa Senhora do Amparo.

Campo Redondo: O prefeito eleito de Campo Redondo  Dr. Alessandru e seu vice-prefeito Manoel Egídio começam a traçar os objetivos para a gestão 2013-2016. O prefeito eleito encaminhou uma carta para atual prefeito Carlinhos da Apami, socilitando a nomeação da Comissão de Transição de Governo, tendo em vista, que os municípios do país trabalham hoje com vários programas integrados as esferas estaduais e municipais, e que podem ficar paralisados, devido à mudança de equipe que acontecerá em janeiro de 2013, dificultando e prejudicando a população nos vários programas nas áreas de saúde, educação, assistência social e finanças.

Lajes Pintadas: Na última quinta-feira(18) de outubro do corrente ano, por volta das 12h45min, a pessoa de JOSENILDO DE LIMA MARCELINO, acunhado de BIDÃO, solteiro, com 23 anos de idade, residente na comunidade Serra Verde, município de Lajes Pintadas-RN, foi preso por força de um Mandado de Prisão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Santa Cruz-RN, em virtude do mesmo no dia 11 de outubro do corrente ano, por volta das 12h00min,  ter tentado estuprar a menor M.S.L, de apenas 16 anos de idade, residente na mesma comunidade do acusado. Segundo as declarações da vítima, a mesma se deslocava na zona rural com destino a escola quando foi abordada pelo acusado, que após tirar as vestes da vítima, tentou manter relações sexuais com a mesma, que após a mesma implorar, dizendo ao mesmo que ela estava se recuperando de uma cirurgia e quando o mesmo percebeu a veracidade, saiu correndo para um matagal próximo ao local. 

São Paulo do Pontegi: Está se tornando comum em São Paulo do Potengi você ouvir falar de assaltos que acontecem, está comum você abrir os blogs potengienses e ver postagens sobre assaltos na cidade. "É assalto em cima de assalto". A população está assustada, há algum tempo atrás isso não era comum de acontecer na cidade. Dentro da realidade, diante das condições que lhes são impostas, a policia vem fazendo o seu papel na cidade, vemos as ações desempenhadas pela polícia, mais eles fazem o que pode. Na verdade precisa-se aumentar o contingente policial do município, precisa-se de mais viaturas para fazer a ronda nas ruas, precisa-se melhorar a estrutura física, para assim melhorar a segurança da população Potengiense.
Fonte:Giro RN

Nenhum comentário: