terça-feira, 16 de outubro de 2012

Governo entrega Caprinos e Ovinos a Produtores de Nova Floresta


O governo da Paraíba entrega nesta terça-feira (16), em Soledade, trinta e oito caprinos e ovinos de leite e corte para associações de criadores, e produtores rurais de todo o estado. A entrega vai ocorrer na Fazenda Pendência, com as presenças de técnicos da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (EMEPA) e a da Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP).

O evento faz parte do programa de fortalecimento da caprinovinocultura, que tem como objetivo o melhoramento genético animal do rebanho, incentivando o desenvolvimento da produção no estado. Os caprinos e ovinos  da raças dorper, anglo nubiana, santa inés  savana, alpina e boe, serão entregues à vinte e sete produtores rurais e a três associações selecionadas por edital publicado em abril deste ano.

“A entrega destes caprinos e ovinos é uma ação conjunta da Emepa com a Sedap para desenvolver a produção no interior do estado, mostrando o desejo do governo em ajudar o produtor rural a lidar com os  efeitos da estiagem”, explica o secretário da SEDAP, Marenilson Batista.

Cada produtor rural (individual) vai receber um animal, o que totalizará 27 exemplares, e as três associações receberão outros onze animais: cinco para  a associação dos Produtores envolvidos do Projeto Unir para crescer (Emas/Catingueiro/Olho D’agua); três para a associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta; e três para a associação dos Produtores Rurais do Assentamento Corredor de Remígio.

Nenhum comentário: