quinta-feira, 11 de julho de 2013

A fé que dá lucro: Jornada Mundial da Juventude traz oportunidades de bons negócios

O papa Francisco vem ao Rio e, para quem pensa que dinheiro e fé não se misturam, a Jornada Mundial da Juventude dá provas de que as oportunidades existem em muitas frentes.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada entre 23 e 28 de julho e a vinda do. O primeiro papa latino-americano, em sua primeira grande viagem internacional, deve atrair mais visitantes dos países vizinhos, que representam cerca de 60% do total, que o 1,5 milhão previsto inicialmente. Os argentinos já lideram em inscrições.
Segundo o diretor de Preparação Pastoral da Jornada, padre Arnaldo Rodrigues, a previsão, agora, é que o número chegue a 2,5 milhões de peregrinos. Caso a estimativa seja confirmada, o encontro do Rio ficará atrás, em público, apenas da edição realizada em manila, nas Filipinas, em 1995, que reuniu 4 milhões de pessoas.
- Os jovens vão se empenhar ainda mais para vir à Jornada – prevê o padre Rodrigues, para quem o aumento do público significa também aumento do trabalho de preparação do evento.
O trabalho envolve a a partir da logística de recepção do público, que ocorrerá em Guaratiba, na Zona Oeste da cidade. É lá que ficarão acampados os jovens que participarão da missa a ser rezada pelo papa, no encerramento da jornada, dia 28 de julho. Hospedar tantos fiéis também vai exigir além de hotéis. Cerca de 300 mil residências já estão cadastradas para receber os visitantes. O número, no entanto, pode chegar a 750 mil casas.

Nenhum comentário: