quarta-feira, 10 de julho de 2013

Foi algo divino', diz natalense após perder ônibus que colidiu com trem


Rondinelle perdeu ônibus que colidiu com trem em Natal (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)Rondinelle perdeu ônibus que colidiu com trem em
Natal (Foto: Arquivo pessoal/Cedida)
O webdesigner Rondinelle Freire de Lima, de 26 anos, acredita que algo divino o fez perder o ônibus que saiu às 6h40 desta quarta-feira (10) do terminal da linha 10/29, localizado em Nova Natal, na zona Norte de Natal. O ônibus se envolveu em um acidente com um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na avenida Bernardo Vieira cerca de 20 minutos depois. Um estudante de 14 anos morreu e 16 pessoas ficaram feridas. “Pego esse ônibus todo dia para trabalhar, mas resolvi esperar o próximo”, diz ele.
O webdesigner saiu de casa no mesmo horário de todos os dias. “Acordei, me arrumei, tomei café no mesmo horário de todos os dias. Mas é como se o ônibus tivesse saído mais cedo”, afirma. Rondinelle sempre pega o ônibus ainda no terminal. Quando ele saiu de casa, o veículo já havia saído, mas estava parado em um ponto de ônibus próximo. “Ele passou por mim e parou para pegar alguns passageiros na parada seguinte. Eu ia correr para pegá-lo, mas vi outro carro parado no terminal e resolvi esperar”, conta.
"Foi coisa de 30 segundos. Eu podia ter corrido, mas algo me fez parar, olhar para o outro ônibus no terminal e não ter atravessado a rua", explica Rondinelle. A escolha, que para ele foi a mais acertada, pode ter evitado ferimentos, ou algo mais grave
Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) (Foto: Henrique Dovalle/G1)Acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (10)
(Foto: Henrique Dovalle/G1)
Para completar a alegria de Rondinelle, esta quarta é o aniversário do filho de Rondinelle, que completa dois anos de idade. “Hoje eu tenho que agradecer duas vezes ao senhor uma por ter soprado no meu ouvido para não atravesar a rua correndo para pegar esse ônibus da foto e outra é os 2 anos de meu filhão Ryan (sic)”, publicou o webdesigner em sua conta no Facebook.
O atraso não prejudicou sequer a rotina do webdesigner. Ele percebeu que o trânsito estava incomum, mas só descobriu o acidente quando acessou a internet. Apesar de pegar o ônibus seguinte, cerca de dez minutos atrasado, Rondinelle chegou no horário certo ao trabalho. Agora, ele espera comemorar o aniversário do filho e livramento do acidente.

Nenhum comentário: