quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CUITÉ INCLUSO DO NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Foi divulgado nesta terça-feira (17), o novo Mapa Turístico Brasileiro. A configuração traz, além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair um número crescente de turistas nos próximos anos. O novo mapa turístico orienta a atuação de políticas e investimentos do Ministério do Turismo pelo país.

Na Paraíba, além dos tradicionais destinos como Baía da Traição, Cabedelo, Cabaceiras e João Pessoa, por exemplo, outros municípios passam a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa de 2013 traz a Paraíba dividida em 10 regiões – Agreste, Brejo, Cariri, Litoral Norte, Litoral Sul, Seridó e Curimataú, Vale das Águas, Vale dos Dinossauros, Vale dos Sertões e Zona da Mata – com 137 Municípios contemplados. Pelo novo Mapa, o Nordeste foi dividido em 81 regiões com 820 Municípios contemplados.
Todos os municípios selecionados passaram por uma reavaliação do seu interesse turístico, por isso o número diminuiu de 3.635 para 3.345. De acordo com o Ministério do Turismo, a reavaliação dos destinos e de suas respectivas regiões se baseia nas novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, definidas pelo Plano Nacional de Turismo 2013-2016.

Fonte: Ministério do Turismo
Isto demonstra que o Fórum Turístico do Seridó e Curimataú Paraibano, começa a colher seus frutos, destacou o Secretário de Cultura e Turismo do município de Cuité, Sr. Jeancarlo Sousa.

Nenhum comentário: