quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Itep do RN avalia retomada de greve em assembleia nesta quinta


Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) (Foto: Matheus Magalhães/G1)Servidores irão deliberar sobre retomada da greve
(Foto: Matheus Magalhães/G1)
O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) convocou uma assembleia extraordinária para a noite desta quinta-feira (26) onde será deliberada a possibilidade de retomada da greve dos trabalhadores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). De acordo com a diretoria do sindicato, o Governo do Estado descumpriu o acordo que previa o envio até o dia 15 de dezembro do projeto de lei orgânica e estatuto do órgão para votação na Assembleia Legislativa.
Além disso, o sindicato alega que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) tem adotado medidas prejudiciais como  o corte de plantões, que está inviabilizando o fechamento das escalas de vários serviços essenciais ao funcionamento do Itep.
O secretário Aldair da Rocha, titular da Sesed, marcou uma reunião de negociação com a diretoria do Sinpol para esta quinta-feira (26). Os servidores do Itep entraram em greve no dia 12 de agosto e suspenderam a paralisação no dia 10 de outubro após negociação com o governo.

Nenhum comentário: