sábado, 5 de julho de 2014

Em vídeo, 'justiceiro' ameaça matar assaltantes no RN; polícia investiga

Do G1 RN
Vídeo mostra homem encapuzado e de óculos escuros segurando um fuzil em uma das mãos e uma pistola na outra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Vídeo mostra homem encapuzado e de óculos escuros segurando um fuzil em uma das mãos e uma pistola na outra (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte abriu investigação para tentar descobrir quem é o homem que está prometendo fazer justiça com as próprias mãos, principalmente ameaçando matar assaltantes e viciados em drogas que usam motocicletas para cometer crimes na cidade de Mossoró, na região Oeste do estado. A gravação circula pelas redes sociais há alguns dias. Somente no You Tube, ela já foi vista por mais de 8 mil pessoas.
As imagens (veja vídeo ao lado) mostram um homem encapuzado e de óculos escuros segurando um fuzil em uma das mãos e uma pistola na outra. A polícia também investiga se as armas são verdadeiras. Segundo a assessoria de comunicação da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), mesmo que as ameaças não sejam cumpridas – e que a pessoa que gravou o vídeo só esteja querendo assustar os criminosos de alguma forma – este é um caso típico de apologia ao crime, cuja pena é de detenção de três a seis meses ou multa.
"O Estatuto do Desarmamento também considera crime portar armas de brinquedo de forma a fazer alusão a qualquer ato de violência. Uma pessoa que for pega com armas deste tipo sem a devida permissão, mesmo que simulacros, será presa por porte ou posse de arma de fogo", acrescentou o comandante geral da Polícia Militar do estado, coronel Francisco Araújo Silva.
saiba mais
O vídeo tem quase dois minutos. Nele, o encapuzado diz: “Corra que nós chagamos. Você tá escutando? Corra que nós chagamos. Corra que nós vamos lhe pegar. Chegou a hora. Mossoró tá na hora de acabar com os vagabundos. Mossoró tá na hora de excluir esses noiados (expressão usada para denominar os viciados em drogas). São esses bichos que tão roubando na madrugada. São esses bichos que tão assaltando durante o dia. Atrás de noia... certo? Se monta em cima de umas moto pequena agora, tal chamada das Traxx, da Pop. Quem eu pegar nessas bichas agora de madrugada eu vou estourar. A polícia agora vai trabalhar, vai chegar e vai encontrar só os corpos caídos. Tá entendendo? Polícia não vai mais dar carreira atrás de vagabundo não, porque antes dela correr nós já estamos derrubando. O bicho vai lhe pegar” (SIC).

Nenhum comentário: