sexta-feira, 4 de julho de 2014

SENAI Santa Cruz oferece cursos em diversos municípios da região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Cruz está desenvolvendo importantes trabalhos de capacitação para diversos municípios das regiões Trairi e Seridó do estado.  

São várias turmas que serão abertas neste segundo semestre, a partir da próxima segunda-feira (07). Os cursos são oferecidos através do PRONATEC, quando o aluno recebe bolsas, ou através do programa de gratuidade do SENAI, quando o aluno não recebe bolsa, mas recebe todo o material gratuito.  

Para Santa Cruz, estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso de Costureiro Industrial.

 Além de Santa Cruz, o SENAI está oferecendo vagas nos municípios de Bodó, Parelhas, Campo Redondo, Serra Caiada, Currais Novos e Lajes Pintadas.

  Para Lajes Pintadas, está sendo oferecida a capacitação de Bombeiro Hidráulico. Está é uma nova formação que está sendo implantada pelo SENAI na região e terá início dia 14 de Julho, para 40 alunos daquele município. 

 Todos os meses, o SENAI de Santa Cruz oferece uma série de cursos para os alunos da região, principalmente no seguimento industrial, foco da instituição, que busca formar cidadãos para o mercado de trabalho.

  Além de oferecer cursos aos estudantes, as pessoas podem juntar um grupo de, no mínimo, 20 estudantes e procurar o SENAI com uma demanda que a instituição se reúne com o grupo e apresenta a capacitação para saber se é aquela formação que o aluno quer cursar.  

Fonte; Rádio Santa Cruz/AM.

Nenhum comentário: